Série C

Náutico recebe o Sampaio Corrêa com uma pressão extra

Timbu vai jogar já ciente de todos os resultados da 16ª rodada, que tem início neste sábado

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 10/08/2019 às 8:03
Léo Lemos/Náutico
Timbu vai jogar já ciente de todos os resultados da 16ª rodada, que tem início neste sábado - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico vai entrar em campo nesta segunda-feira contra o Sampaio Corrêa com o peso de já saber todos os resultados da 16ª rodada da Série C. Na vice-liderança do Grupo A, com 24 pontos, o time alvirrubro pode antes mesmo de jogar, sair do G-4 ou permanecer na segunda colocação e vê a vaga para as quartas de final se encaminhar. Alinhados no discurso, a diretoria do clube e o elenco entendem que a pressão vai existir de qualquer maneira.

“As duas situações são de pressão. Se a gente tiver fora do G-4 e precisar vencer para entrar novamente é uma situação de pressão. E se a rodada tiver ajudado e a gente tiver a oportunidade de consolidar a nossa classificação também é uma situação de pressão. Então qualquer que seja o restante da rodada, ela vai trazer a pressão natural”, comentou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga.

O dirigente alvirrubro ainda deu a receita de como aliviar a pressão sobre os jogadores dentro de campo. “ A gente tem  é que se preparar bem para o jogo, porque a confiança, segurança que os atletas tiverem para entrar em campo é que vai dizer se essa pressão vai trazer frutos ou não", disse.

Assim como a diretoria do Náutico, o elenco alvirrubro mantém o mesmo pensamento. Admitindo a pressão, o goleiro Jefferson preferiu ressaltar que, diferente de outras rodadas, a equipe só depende de si para permanecer no G-4 e garantir a classificação.

“Pressão sempre vai existir. A gente entra no pensamento de que só dependemos de nós. Algumas rodada atrás, a gente jogava e dependeria de alguns resultados para entrar no G-4 e agora é diferente. Alguns times estão esperando a gente jogar para ver os resultados, e só dependemos da gente. Temos que entrar focados nesse jogo que vai ser um jogo muito difícil”, destacou o goleiro.

16ª RODADA

A 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado com dois jogos. No Frei Epifânio, o Imperatriz-MA recebe o ABC, às 19h. Um pouco mais tarde, às 19h15, Globo-RN x Botafogo-PB no Barretão. Já neste domingo, além de Confiança x Santa Cruz, jogam Treze x Ferroviário, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.

Últimas notícias