Série C

Números aumentam confiança do Náutico na briga pelo título

Timbu pode perder até por um gol de diferença

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 01/10/2019 às 10:14
Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu pode perder até por um gol de diferença - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A grande vitória sobre o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo da final da Série C, fez o Náutico colocar uma mão na taça. O time maranhense precisar vencer por três gols de diferença para conquistar o título no tempo normal, ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O histórico do time pernambucano na temporada mostra que a missão da Bolívia Querida não será nada fácil.

Derrotado 12 vezes em 50 jogos na temporada, o Náutico não perdeu um compromisso sequer por três tentos de diferença em 2019. Por dois gols, o time alvirrubro já foi superado em cinco oportunidades neste ano: contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, Sport no Campeonato Pernambucano, além de ABC, Imperatriz/MA e Globo-RN, todos pela Série C. Com o técnico Gilmar Dal Pozzo no comando, o Timbu foi derrotado por dois gols de diferença apenas duas vezes, contra o Imperatriz e Globo, ambos fora de casa.

“Primeiro comemorar, montar a melhor estratégia. Criamos uma identidade de jogo e no momento que oscilamos soubemos construir esse perfil. Já estamos conscientes do que queremos e não vamos mudar nada no nosso conceito. Vamos aplicar todos os princípios do futebol e não vamos deitar em cima do resultado. A ideia é fazer um grande jogo”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

PREPARAÇÃO

Depois de ganhar um dia de folga após a vitória, o elenco alvirrubro volta aos trabalhos nesta terça-feira e inicia a preparação para a grande final da Série C. Para o confronto, Gilmar Dal Pozzo ganha o retorno do atacante Matheus Carvalho, que estava suspenso no jogo de ida. “Vamos começar o trabalho. Não podemos perder nossa conexão, o que nos trouxe até aqui. Respeitamos o adversário e temos a ambição de fazer um grande jogo para conseguir o titulo”, completou.

Últimas notícias