Obras

Santos Dumont terá obras encerradas no primeiro semestre, diz secretario

'A gente vai inaugurar em definitivo e por completo todo o equipamento', afirmou Frederico Amâncio

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 03/01/2019 às 9:03
Hesíodo Góes/Seturel-PE
'A gente vai inaugurar em definitivo e por completo todo o equipamento', afirmou Frederico Amâncio - FOTO: Hesíodo Góes/Seturel-PE
Leitura:

Um dos grandes projetos do primeiro mandato do Governo Paulo Câmara, o Centro Esportivo Santos Dumont ficará pronto, “em definitivo e por completo” neste primeiro semestre. Ao JC, o secretário de Educação Frederico Amâncio, agora responsável também pela Secretaria Executiva de Esportes, garantiu que o Santos Dumont, que estava sendo inaugurado em módulos no primeiro quadriênio, terminará as obras até junho.

“Nesse primeiro semestre a gente vai inaugurar em definitivo e por completo todo o equipamento do Santos Dumont. Mas isso só não basta. Começamos a conversar com a equipe de Esportes do Estado no sentido de que possamos desenvolver mais projetos. Talvez um dos nossos maiores focos é efetivamente a gente integrar mais o trabalho nas escolas. Para trabalhar talentos cada vez mais jovens nos esportes”, afirmou Frederico Amâncio.

O governo do Estado vem apresentando a conclusão da reforma do Santos Dumont em módulos. Agora, o equipamento ficará pronto no início de 2019 após a entrega do centro aquático e do prédio administrativo. O convênio com o Ministério dos Esportes prevê R$ 16 milhões para a conclusão das obras. Ainda há uma emenda parlamentar que garante mais R$ 1,2 milhão para a construção de um estúdio de tiro ao arco, boxe, tênis de mesa e auditório para eventos.

TEM MAIS

“Temos muitos outros projetos para serem implementados ao longo do ano. Estamos encarando não só como a continuidade de um trabalho, mas muito mais: início de um novo ciclo que não é só Educação, mas também Esportes. A gente vai fazer um trabalho muito forte não só no fortalecimento no trabalho dos Esportes, mas também para que esse trabalho seja bastante integrado com as escolas”, finalizou o secretário.

Últimas notícias