Jenifer Martins embarca nesta segunda-feira para Berlim, na Alemanha, para disputar uma etapa do Grand Prix de Atletismo Paralímpico. Para a pernambucana, a competição será a última antes dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto. Na Europa, Jenifer brigará por um lugar no pódio de duas provas: os 100m e 200m rasos, pela categoria T38 (paralisados cerebrais).
O Grand Prix alemão reunirá os principais atletas do mundo. Afinal, a comunidade esportiva paralímpica está se preparando para o Mundial de Doha, no Catar, no segundo semestre, e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A principal rival da pernambucana, Verórica Hipólito, também estará presente.
Convocado para sua terceira edição do Parapan-Americano, Jenifer confessou que não imaginava representar o Brasil na competição continental. "Se eu falar que estava confiante de que isso iria acontecer estaria mentindo", revelou Jenifer, que viu a notícia no site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro por acaso.
Agora, a para-atleta está focada nas suas atividades visando ao torneio do Canadá, onde ela disputará os 100m e 200m rasos, suas especialidades, e o salto em distância. Essa, inclusive, será a primeira vez que Jenifer compete pelo salto em um Parapan. "Fui convocado porque sou a primeira do ranking e tenho chance de ganhar uma medalha. EStou treinado para isso acontecer", contou.