Aposentado oficialmente desde 2003, Michael Jordan prestou uma homenagem a Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que anunciou há um mês que vai parar de jogar no fim da temporada. Um dos donos do Charlotte Hornets, o ex-jogador não compareceu ao duelo contra os Lakers, mas deixou uma mensagem gravada ao ala, que foi exibida antes do início do jogo.
"Parabéns pela carreira incrível. Quando olho para trás, na primeira vez que nos enfrentamos, vi o quanto você era competitivo, foi revigorante para mim. Estou muito feliz de deixar essa mensagem e dizer o quanto somos orgulhosos de tudo o que você fez ao longo dos anos. Muitas pessoas não se dão conta, mas você foi draftado pelo Charlotte Hornets, então temos uma conexão com você. Eu sempre me vi como um irmão mais velho seu, sempre nos falávamos. Eu só queria te dizer parabéns", disse Jordan.
Em quadra, Kobe Bryant até teve uma boa atuação, mas não capaz de evitar mais uma derrota dos Lakers por 108 a 98, fora de casa. Ele marcou 20 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências.
Kobe Bryant deixou a quadra antes do término da partida e foi aplaudido de pé.
Com mais uma derrota, a 27ª em 32 partidas, os Lakers estão na última posição da Conferência Oeste e têm a segunda pior campanha da NBA -superam apenas o Philadelphia 76ers, que venceu dois jogos dos 33 que disputou.