Atletas de 20 clubes de estados como São Paulo, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco vão estar reunidos na quadra do Colégio Nóbrega, neste fim de semana, para as disputas da quinta edição do Aberto Pernambucano de Tênis de Mesa. O Estado vai estar representado por Sport, Universidade Católica de Pernambuco, Centro Israelita de Pernambuco, Clube das Águias, Associação Caruaruense e Associação da cidade de Sanharó.
As partidas começam a partir das 8h deste sábado (30), com as disputas do ranking (atletas agrupados por faixa etária). No domingo (31), o início está previsto para o mesmo horário, mas serão disputados os jogos por rating (competidores agrupados por pontuação, independente de idade).
Entre os visitantes, um dos destaque é a Academia Sergipana, que deve participar com cerca de 20 atletas, nas mais diversas categorias. Os clubes de São Paulo também serão oponentes complicados e estarão representados nos dois naipes.
Por Pernambuco, o Sport deve competir com quase 35 atletas, sendo candidato ao título do evento. A Unicap participa com 11 atletas e deve ser outra equipe na briga por títulos. Um dos destaques da equipe universitária é Lucas Carvalho.
O evento distribui pontos para o ranking nacional.