Rio-2016

Seis brasileiros nas finais da natação desta terça-feira (13)

Uma das principais decisões será a da classe S10, que terá Phelipe Rodrigues e André Brasil

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 13/09/2016 às 14:37
CPB/Divulgação
Uma das principais decisões será a da classe S10, que terá Phelipe Rodrigues e André Brasil - FOTO: CPB/Divulgação
Leitura:

O sexto dia da natação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro vai ter a presença de seis brasileiros nas finais. As disputas por medalha começam às 17h30 desta terça-feira (13), no Estádio Aquático. Um dos destaques será a decisão dos 100m livre da classe S10. O pernambucano Phelipe Rodrigues e o carioca André Brasil serão os nadadores do País e vão medir forças, principalmente, com os ucranianos Dnys Dubrov e Maksym Krypak. 

“Fiz um tempo ótimo, um dos melhores da minha carreira. Me senti bem durante a manhã, mesmo saindo um pouco pesado e com dor de cabeça. Mas vou descansar para a tarde e descer o braço nessa final. A medalha é possível para todos que classificaram. Final é final e tudo acontece. Eu estarei ali brigando pela medalha”, disse o pernambucano

Já André Brasil optou por fazer uma prova mais comedida. “Conversei com meu técnico antes e fiquei muito à vontade no aquecimento. A gente fez uma coisa leve e mais soltou do que realmente se preocupou com algo. A estratégia era entrar na final, fazer algo mais tranquilo. Até nadei de forma mais fraca que o comum. A ideia era ficar entre os dois primeiros da bateria e fui controlando quem estava do meu lado. Mais uma final, uma chance, e vamos ver o que acontece à tarde”, declarou.

PROGRAMAÇÃO

Confira quem são os nadadores do Brasil nas finais desta terça-feira (13):

17h30 - Talisson Glock - 400m livre S6

18h01 - Veronica Almeida - 200m medley S7

18h10 - Andre Brasil e Phelipe Rodrigues - 100m livre S10

18h16 - Mariana Gesteira - 100m livre S10

19h42 - Ruiter Silva - 50m livre S9

Últimas notícias