natação

Etiene Medeiros confirma classificação para a final dos 50m costas

A pernambucana Etiene Medeiros defenderá o título mundial dos 50m costas na manhã da quinta-feira, na Coreia do Sul

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/07/2019 às 8:26
Divulgação
A pernambucana Etiene Medeiros defenderá o título mundial dos 50m costas na manhã da quinta-feira, na Coreia do Sul - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros está confirmada na grande final dos 50m costas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na manhã desta quarta-feira, a nadadora cravou o segundo melhor tempo da semifinal com o tempo de 27seg69, ficando atrás apenas da norte americana Kathleen Baker, que fez 27seg69. A grande rival de Etiene, a chinesa Fu Yuanhui, ficou fora da decisão após completar apenas o nono lugar da etapa eliminatória, com 27seg84 - apenas as oito melhores se classificam para a final.

DE OLHO NO BICAMPEONATO

A grande novidade da final dos 50m costas é a ausência da chinesa Fu Yuanhui, principal adversária de Etiene nos últimos anos. Para se ter uma ideia, Fu foi campeã mundial na edição de Kazan-2015, quando Etiene ficou com o vice-campeoanto. Dois anos depois, em Budapeste-2017, elas trocaram as posições: a pernambucana venceu, enquanto a chinesa ficou com o seugundo lugar. A rivalidade é antiga, mas não ganhará novo capítulo em Gwangju.

“Eu tinha falado que a prova de 50m é muito rápida. É muito constante, então tem esse risco mesmo de ficar dentro ou de ficar fora. Isso acontece. Dá um sustinho porque fica fora da final. Mas eu estou feliz. Vou entrar com o segundo tempo para a final”, comentou Etiene, em entrevista ao canal esportivo Sportv. A nadadora continuou. “É uma prova que está se renovando muito. Tem umas meninas novas vindo, algumas que eu já conheço, mas é uma nova final. É um novo mundial. Eu estou vivendo esse momento com muita gratidão por estar novamente na seleção. Mais uma final de de Mundial. Não é fácil. A gente passa por três etapas. Às vezes é muito ingrato e às vezes é muito gratificante”, observou.

Últimas notícias