natação

Etiene Medeiros é confirmada na seleções do Pan e do Mundial

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros conquistou quatro ouros no Troféu Maria Lenk e se credenciou para as principais competições de 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/04/2019 às 11:29
Divulgação/CBDA
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros conquistou quatro ouros no Troféu Maria Lenk e se credenciou para as principais competições de 2019 - FOTO: Divulgação/CBDA
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros está confirmada nas seleções brasileiras para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e para o Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. A nadadora se credenciou para as disputas dos 50m livre, 100m costas e 100m livre no Mundial e divulgará seu programa do Pan posteriormente. No Troféu Maria Lenk, única seletiva para as competições mais importantes de 2019, Etiene conquistou quatro ouros e nadou seis provas (quatro individuais e dois revezamentos). 

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou as seleções para o Pan e Mundial na noite do domingo, logo após o encerramento do Maria Lenk. No total, 20 nadadores vão representar o País na Coreia do Sul. Etiene e Viviane Jungblut (800m e 1500m livre) são as únicas mulheres da delegação, que também conta com Bruno Fratus - o nadador voltou a competir após sete meses e cravou o melhor tempo de 2019 para os 50m livre.

ANÁLISE DE DESEMPENHO

Etiene, por sua vez, cravou o melhor tempo do mundo nos 50m costas com 27seg36 e ainda fez um excelente tempo nos 50m livre. Ela analisou seu desempenho. "Estou muito feliz com o resultado de hoje e com toda essa semana de competição. Quatro provas individuais, dois revezamentos, conquistando quatro ouros e dois recordes! Me surpreendi com algumas coisas, outras foram dentro do que eu esperava, mas a verdade é que nadar na casa dos 24min53 é maravilhoso. Só posso dizer que to realmente muito feliz com os resultados, principalmente porque me renderam duas seleções: Mundial e Pan-Americano. Muita emoção! Só tenho a agradecer sempre. Pela torcida e por me acompanharem e vibrarem comigo até aqui", comentou a pernambucana.

Últimas notícias