Peru

Brasil presente em cinco finais do atletismo no Pan de Lima

Dia terá pódios nas provas de fundo, salto em distância e lançamento de disco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2019 às 15:43
Wagner Carmo/CBAt
Dia terá pódios nas provas de fundo, salto em distância e lançamento de disco - FOTO: Wagner Carmo/CBAt
Leitura:

Das seis finais do atletismo previstas para acontecer a partir das 16h desta terça-feira (6), nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, cinco terão a presença de atletas do Brasil. O País estará de fora apenas da primeira decisão, que será a do lançamento do disco masculino. Já na versão feminina da prova, no salto em distância e nos 10.000m também entre as mulheres a delegação brasileira terá representantes. Os homens lutam por um lugar no pódio dos 5.000 metros. 

A primeira brasileira a tentar um bom resultado em Lima pelo atletismo nesta terça (6) será Roberta Tatiele de Carvalho. Ela será a única representante do Brasil na final dos 10.000 metros, programada para as 19h25 (de Brasília). A prova contará com 13 corredoras e acontece no Estádio Atlético de Lima. Estarão presentes atletas do Canadá, Estados Unidos, Cuba, México, Peru, Equador e Trinidade e Tobago.

Cinco minutos depois da largada dos 10.000 metros, começa a final do salto em distância. Também nessa especialidade, o Brasil terá apenas uma representante. Caberá a Elaine Martins buscar bons saltos no Estádio Atlético de Lima. Ela está entre as 14 atletas listadas para a decisão. Elaine terá como adversárias atletas das Ilhas Virgens, Jamaica, Cuba, Panamá, Estados Unidos, Canadá, Peru, Colômbia e Equador.

Se no lançamento do disco nenhum homem do País conseguiu avançar à final, no feminino, duas brasileiras estão entre as 13 que se credenciaram. Raquel Fernanda Borges e Andressa de Morais buscam bons resultados a partir das 20h25.

ÚLTIMA FINAL DO DIA 

Na última final do atletismo do dia, Ederson Vilela e  Atobeli Santos serão os representantes do Brasil a partir das 20h45, na final dos 5.000 metros. 

Últimas notícias