atletismo

Recife receberá Copa Brasil de Marcha Atlética em fevereiro

Os principais marchadores do país vão aportar no Recife no próximo mês para disputar a Copa Brasil de Marcha Atlética

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 09/01/2020 às 12:27
Divulgação
Os principais marchadores do país vão aportar no Recife no próximo mês para disputar a Copa Brasil de Marcha Atlética - FOTO: Divulgação
Leitura:

A principal competição de marcha atlética do primeiro semestre no País será realizada no Recife. No próximo dia 16 de fevereiro, os principais competidores nacionais vão disputar a Copa Brasil da modalidade, que servirá como classificatória para o Campeonato Sul-Americano. A competição será realizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e será promovida pela Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), Prefeitura do Recife e AAPPD. 

>> PERNAMBUCANOS INICIAM CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS JOGOS DE TÓQUIO-2020

Esta é a primeira vez que a Copa Brasil de marcha será realizada em Pernambuco. O evento aporta na capital justamente em uma temporada bastante importante para o calendário esportivo. Isso porque entre os dias 24 de julho e 9 de agosto serão realizados os Jogos Olímpicos de Tóquio. O presidente da Fepa comemorou o feito. "Estamos muito felizes com a vinda da Copa Brasil de marcha atlética. Esta é uma competição importante e conta com elevado nível técnico", pontuou o dirigente. 

PERNAMBUCANA

A expectativa gira em torno da presença de Erica Sena. A pernambucana é hoje a principal atleta da modalidade no País e está concentrada na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Erica, que reside em Cuenca, no Equador, já tem índice para a disputa olímpica e, no evento asiático, pretende superar o resultado alcançado nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando terminou os 20km em sétimo lugar. Vale lembrar que ela esteve entre as líderes da prova durante quase todo o percurso. 

Outra presença aguardada diz respeito ao brasiliense Caio Bonfim, o principal marchador do Brasil. Caio também disputou a edição dos Jogos do Rio e já tem índice confirmado para os Jogos de Tóquio. 

 

Últimas notícias