Divisão de acesso do surfe

Filipe Toledo vence nova bateria no Hang Loose em Fernando de Noronha

Na disputa, o paulista acabou eliminando o pernambucano Júnior Lagosta

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 13/02/2020 às 14:37
Alexandre Gondim/JC Imagem
Na disputa, o paulista acabou eliminando o pernambucano Júnior Lagosta - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Principal atração do Hang Loose Pro Contest, o paulista Filipe Toledo segue avançando na competição. No começo da tarde desta quinta-feira (13), ele voltou a vencer nova bateria do torneio válido pela WSL Qualifying Series, a divisão de acesso à elite do surfe mundial. O número 4 no ranking

de 2019 esteve dividindo as ondas da Cacimba do Padre com os compatriotas Marcos Correa e o pernambucano Júnior Lagosta, além do argentino Santiago Muniz.

Filipe Toledo venceu a disputa ao anotar 13.77 pontos. Obteve como as duas maiores notas um 7.00 e um 6.77. O outro surfista classificado foi Marcos Correa, que passou com 10.3. Já Júnior Lagosta acabou desclassificado ao somar 9.70, assim como Santiago Muniz, com 8.37.

MAIS PERNAMBUCO

Quem também vai entrar no mar da Cacimba do Padre em busca da classificação à próxima fase é o pernambucano Ian Gouveia. Ele vem de vitória na bateria 22 da última quarta-feira (12), com 13.03 pontos, em disputa que contou com o compatriota Luan Wood, também classificado, e os eliminados Andy Criere, da Espanha, e o também brasileiro Kaue Germano.

 Ian Gouveia vai disputar vaga na bateria de número 11, que deve ser realizada ainda nesta quinta-feira (13), e terá como adversários o francês Marco Mignot, o compatriota Thiago Camarao e o chileno Guillermo Satt. 

Últimas notícias