JOGOS OLÍMPICOS

Água da piscina de saltos ornamentais levará dois dias para ficar azul

Piscina de polo aquático terá a água totalmente trocada neste domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2016 às 10:55
Foto: Agência Brasil
Piscina de polo aquático terá a água totalmente trocada neste domingo - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Comitê Organizador da Rio 2016 iniciou o tratamento mais intenso na piscina de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para fazer com que a coloração da água volte a ficar azul. A previsão é de que o líquido volte à tonalidade normal somente após dois dias. As piscinas do Centro Aquático Maria Lenk têm sido alvo de críticas pela imprensa e de estranheza dos ateltas por apresentar uma cor verde durante as competições.

De acordo com o Portal Uol, o Comitê Rio-2016 informou não haver tempo para a piscina de polo aquático receber o mesmo tratamento. A água nessa piscina está sendo totalmente trocada para receber agora as provas do nado sincronizado, que começam neste domingo (14). Já as equipes do polo aquático irão competir no Estádio Aquático Olímpico, local que sediou as provas de natação.

A piscina de saltos ornamentais, que continua com a água verde, receberá as competições de trampolim de 3 metros feminino hoje.

Desde que a cor da água das piscinas mudou, o comitê diz que está tomando providências e sempre esperava uma melhora na situação para o dia posterior. A explicação oficial fala em “súbita mudança de alcalinidade da água”. Diretor Executivo de Comunicações dos Jogos, Mário Andrada, sempre que perguntado, afirma que não há qualquer risco de saúde para os atletas.

 

 

Últimas notícias