Natação

Nadador pernambucano conquista terceira medalha nas Paralimpíadas

Phelipe Rodrigues conquistou a prata no revezamento 4x100, ao lado de Daniel Dias, André Brasil e Ruiter Silva

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2016 às 21:46
Foto: Reprodução/Brasil 2016
Phelipe Rodrigues conquistou a prata no revezamento 4x100, ao lado de Daniel Dias, André Brasil e Ruiter Silva - FOTO: Foto: Reprodução/Brasil 2016
Leitura:

O pernambucano Phelipe Rodrigues voltou a subir ao pódio na Paralimpíada Rio 2016. Na noite desta quarta-feira, o nadador competiu pela equipe do revezamento 4x100m livres (categoria 34 pontos) e conquistou a medalha de prata após uma incrível prova de recuperação. O ouro ficou com a equipe da Ucrânia, enquanto o bronze ficou com a China.

O grupo brasileiro, composto pelos nadadores Daniel Dias, André Brasil, Ruiter Silva e pelo pernambucano Phelipe Rodrigues, completou a prova com o tempo de 3:48.98, contra o tempo de 3:48.11 dos ucranianos.

Competindo com atletas acima de sua categoria, Daniel Dias deixou o Brasil em sétimo lugar após a primeira virada. A equipe se recuperou quando Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues entraram na água, colocando o grupo na segunda colocação.

Com a conquista de mais uma medalha, Daniel Dias segue na busca para se tornar o recordista histórico de medalhas na natação paralímpica. Com 21 medalhas e ainda três provas para disputar, o brasileiro pode superar o australiano Matthew Cowdrey, que conquistou 23 medalhas entre Atenas 2004 e Londres 2012.

Carlos Farremberg conquista a prata

Ainda nesta quarta, o nadador Carlos Farremberg ganhou mais uma medalha de prata para a delegação do país. Carlos precisou se recuperar nas braçadas finais para garantir a prata nos 50m estilo livre da classe S13, com o tempo de 24s17, a sua primeira em Jogos Paralímpicos. O ouro ficou com Ilhar Boke, de Belarus, que bateu o recorde paralímpico da prova com o tempo de 23s44. O bronze ficou com Muzaffar Tursunkhujaev, do Uzbequistão, que completou a prova em 24s21.

Últimas notícias