Fora da zona de rebaixamento e pontuando há três rodadas seguidas, o Santa Cruz espera resgatar a confiança da torcida na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A reviravolta na escrita da equipe tricolor na Segundona começou com a chegada do técnico Marcelo Martelotte. Desde que assumiu a Cobra Coral, a equipe garantiu cinco pontos na competição. Foram dois fora de casa - nos empates diante do ABC (0x0) e Londrina (1x1) - e os três da vitória contra o Goiás (3x0) no Arruda. Nesta terça-feira (26), o Santa volta a atuar em seus domínios, contra o Ceará, às 19h15, pela 26ª rodada e a expectativa dos jogadores é que o torcedor chegue junto para que a equipe mantenha a sequência positiva.
"A gente está resgatando mais a confiança da torcida e dos próprios jogadores. (…) Tem que pensar jogo a jogo e fazer esse fator casa para gente (prevalecer), sei que a torcida vai aparecer, estão vendo bom futebol e uma equipe aguerrida”, comentou o volante João Ananias.
O novo triunfo na Segundona está sendo estrategicamente pensado para que os tricolores se afastem ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe coral está na 16ª colocação, a última antes do Z-4, com 28 pontos. “Deu para ver que, não só contra o Londrina, mas contra o ABC e contra o Goiás a gente vem numa crescente. E deu para ver que tem condições de sair desse incômodo tão perto da zona de baixo”, completou Ananinas.