Estadual

Santa Cruz vira chave e pega Afogados na Arena de Pernambuco

A derrota para o Bahia pela Copa do Nordeste no sábado não foi pensada por muito tempo pelo Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/01/2019 às 8:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A derrota para o Bahia pela Copa do Nordeste no sábado não foi pensada por muito tempo pelo Santa Cruz - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz pode se recuperar rapidamente da derrota de sábado para o Bahia pela Copa do Nordeste. Com o calendário apertado, o próximo desafio acontece já nesta terça-feira contra o Afogados, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo vale a liderança da competição. A Coruja do Sertão tem seis pontos, mesmo quantidade de pontos do atual líder Sport, e ocupa a terceira posição. Logo atrás, o Tricolor do Arruda tem dois a menos.

Vale lembrar que esse será o terceiro jogo da Cobra Coral no palco da Copa do Mundo de 2014, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Além da derrota por 3x1 para o Bahia, o Santa Cruz venceu o América por 3x0 na estreia do Estadual atuando na casa alternativa.

“Não vamos ganhar todos os jogos sempre. Isso pertence ao futebol. A vitória não pode ter impacto maior assim como a derrota. O aspecto emocional é preponderante e sabemos o que fizemos de bom ou errado no jogo contra o Bahia, sem tirar o mérito do adversário”, destacou o técnico Leston Júnior.

Sobre o time, o treinador coral deve manter a base da equipe deste início de temporada. As novidades em relação ao último confronto devem ser o lateral-esquerdo Bruno Ré, sentiu dores na coxa direita, semana passada, diante do Flamengo de Arcoverde, e o atacante Neto Costa, que cumpriu suspensão pela Copa do Nordeste.

A tendência é que a única ausência seja o atacante Pipico. Apesar de recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele só deve estrear em 2019 contra o ABC no sábado. Com isso, o pelotão de frente deve ser formado por Elias, Augusto e Neto Costa. Recém-contratado, aos 22 anos, esse último tem sido bastante questionado no começo desta temporada.

“Ainda temos que melhorar em todos os aspectos. Vivenciamos contra o Bahia uma situação que tem se repetido: sair atrás e manter o equilíbrio. Conseguimos recuperar e terminar o primeiro tempo até melhor. Só que na sequência o nível de concentração foi mais baixo. O que é normal essa oscilação. Individualmente, a evolução só vai acontecer quando o coletivo melhorar também”, comentou o comandante tricolor.

PREPARAÇÃO

O último treino do Santa Cruz foi reservado, ontem, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia. Bruno Ré e Pipico estavam presentes no movimentação, mas apenas o primeiro deve ser utilizado porque não teve uma lesão diagnosticada.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X AFOGADOS

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Afogados - Danilo; Jader, Hugo, Gustavo e Thalison; Douglas, Rodrigo e Madson; Candinho, Elvis e Diego. Técnico: Pedro Manta. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 20h30 (do Recife). Árbitro: Diego Fernando.
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana. Ingressos: R$ 15 a R$ 40.

Últimas notícias