Cobra Coral

Técnico do Santa Cruz deve poupar jogadores contra Petrolina

Santa Cruz venceu por 1x0 o ABC no último jogo pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/02/2019 às 8:17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz venceu por 1x0 o ABC no último jogo pela Copa do Nordeste - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico Leston Júnior irá começar a poupar jogadores do Santa Cruz a partir do jogo de quarta-feira contra o Petrolina, fora de casa, pelo Estadual. Depois de vencer o ABC, sábado, ele admitiu que chegou o momento de pensar no condicionamento físico dos atletas. A Cobra Coral chegou a seis jogos em menos de um mês atuando com força máxima, exceto as baixas por contusões.

>> Assista ao gol do Santa Cruz na vitória sobre o ABC

“Vamos esperar para definir uma estratégia e colocar o melhor time titular da nossa equipe. A tendência é que duas ou três peças mais desgastadas possam ser poupadas. Até porque temos atletas que estão jogando direto. Aí podemos deixar no banco de reservas e colocar no segundo tempo. Ainda não tenho como cravar”, afirmou o treinador.

Cinco jogadores tricolores jogaram todas as seis partidas e não foram substituídos. Foram eles: o goleiro Ricardo Ernesto, os zagueiros Danny Morais e Vitão, e os volantes Charles e Lorenzi. Depois do Petrolina, o Tricolor do Arruda tem dois jogos importantes: o clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste e o jogo decisivo diante do Sinop na Copa do Brasil. Ambos longe de casa.

>> Rádio Jornal: ouça o gol de Jô, do Santa Cruz

“Janeiro era o mês de lastro para uma base. Agora em fevereiro vamos montar uma estratégia para conseguir treinar mais os atletas. Quando começa a jogar demais, para de treinar e se perde alguns aspectos. A mesma coisa ao contrário. Só depois de dois dias podemos realizar um estímulo mais forte para passar energia aos jogadores. E não temos tido tempo”, disse Leston.

ELENCO

Apesar da manutenção de base do time titular no começo do ano, o técnico do Santa Cruz ainda não acredita que tem a escalação ideal. Uma das justificativas dele é que existem jogadores no elenco que ainda faltam ganhar mais rodagem de jogos. Entre eles, os reforços Patrick Vieira e Guilherme Queiroz, e o artilheiro Pipico que se recuperou de lesão voltou diante do ABC.

“Qualquer avaliação ainda é precoce. Estamos no início do trabalho, as vitórias não podem mascarar a situação. Se não tivéssemos conseguido vencer, isso cairia como desculpa, mas futebol não é mágica. Seguimos numa crescente individual e coletiva”, finalizou o treinador.

Últimas notícias