Arruda

Leston destaca ''flexibilidade'' da formação do Santa Cruz

Santa Cruz tem mantido base do time titular na temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 26/02/2019 às 12:19
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Santa Cruz tem mantido base do time titular na temporada - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Em alta na temporada, o técnico Leston Júnior exaltou a variação tática do time do Santa Cruz nos últimos jogos. Para ele, a equipe tricolor está no caminho para chegar na escalação ideal. Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais, Bruno Ré, Charles, Lorenzi, Allan Dias, Elias, Jô e Pipico formam a base titular da Cobra Coral no início de 2019.

"Entendo como modelo de jogo ideal, a equipe que mantém uma escalação e consegue uma flexibilidade apenas com ajustes e sem mudar peças", frisou o comandante coral.

Leston utilizou como exemplo o posicionamento do meia Allan Dias no campo. Homem de confiança do treinador, ele atuou em mais de uma função no meio-campo. "Allan (Dias) já jogou por trás, aberto pelo lado esquerdo e pelo meio. Um grande exemplo foi no jogo contra o ABC. Mudamos o posicionamento de dois atletas e crescemos na partida", disse o treinador.

CALENDÁRIO

O técnico do Santa Cruz lamentou a falta de tempo para treinamentos no começo da temporada. Foram onze jogos em pouco mais de um mês. "As mudanças estão acontecendo por conta do trabalho realizado na pré-temporada, mas precisamos de treinos para existir mais possibilidade de êxito", finalizou. 

Últimas notícias