Santa Cruz

Santa Cruz tem boa disputa por vaga de goleiro titular

Enquanto Ricardo Ernesto se recupera de lesão, Anderson tem boas apresentações como titular do Santa Cruz

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 26/02/2019 às 17:18
Foto: Davi Saboya/Jornal do Commercio
Enquanto Ricardo Ernesto se recupera de lesão, Anderson tem boas apresentações como titular do Santa Cruz - FOTO: Foto: Davi Saboya/Jornal do Commercio
Leitura:

O Santa Cruz tem tido estabilidade com debaixo das suas traves. Ricardo Ernesto, remanescente da temporada 2018, vinha em boa sequência até se lesionar diante do Sinop-MT, pela Copa do Brasil. Ele foi substituído pelo jovem Anderson, vindo da base do Palmeiras, e a regularidade se manteve. O goleiro de 20 anos, que estreou diante do Petrolina, demonstrou segurança no gol e agradou à torcida, que pede pela titularidade do jovem atleta. Porém, por questão de critério, logo que estiver recuperado, Ricardo Ernesto retorna à meta. Mesmo assim, Leston Júnior passa a perceber uma boa sombra no banco de reservas.

Anderson entrou no segundo tempo do jogo contra o time mato-grossense na Copa do Brasil e encarou dois clássicos. Foi bastante seguro nos confrontos contra Sport e Náutico, fazendo defesas importantes nos dois jogos. Além disso, tem boas características como a frieza e também por não enfeitar em lances.

“Quando surgiu a possibilidade da vinda do Anderson, o preparador de goleiros do Sub-20 do Palmeiras - trabalhei com ele já em outros clubes -, me passou ótimas referências da capacidade técnica e psicológica (de Anderson). Claro que vem com o momento também. Jogou dois clássicos, então tem uma maior repercussão. Querendo ou não, essas partidas têm um peso maior. Ficamos felizes quando ele e todos os atletas utilizados vão bem. Mas com serenidade e cientes de que o processo é complexo”, comentou o técnico Coral.

Anderson vai ser titular novamente contra o Vitória, nesta terça-feira, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto de tricolores acontecerá na Arena de Pernambuco, às 19h30. Vencendo, o Santa Cruz abre três pontos de diferença para o Central, segundo colocado, e terá a liderança isolada do Campeonato Pernambucano.

Últimas notícias