Cobra Coral

Santa Cruz acredita na realização do clássico contra Náutico no Arruda

O duelo entre Santa Cruz e Náutico está marcado para este sábado pela Série C

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 19/06/2019 às 7:12
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
O duelo entre Santa Cruz e Náutico está marcado para este sábado pela Série C - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Depois dos vários problemas apresentados pelo gramado do Arruda no último jogo do Santa Cruz dentro de casa, contra o Confiança-SE, como desníveis e excesso de areia, a realização do clássico diante no Náutico nos domínios dos Tricolores está em dúvida. A CBF já notificou a Federação Pernambucana, na última quinta-feira, sobre uma possível troca do mando de campo do duelo. Contudo, o Mais Querido segue confiante de que será possível receber a partida.

“Cabe às autoridades avaliarem as condições. Acreditamos que o gramado estará pronto para o jogo próximo sábado. A empresa que cuida do campo é bastante conceituada e até presta consultoria para CBF, que tomará a decisão”, relatou Tonico Araújo, vice-presidente executivo do Santa Cruz, à Rádio Jornal.

Internamente, a cobrança existe. O técnico Milton Mendes já havia reclamado sobre as condições do campo, mas mostrou compreensão com a justificativa dada pela diretoria coral. Por ser uma equipe que gosta de tocar a bola e manter a posse dela, as irregularidades do gramado prejudicam o estilo de jogo do Santa Cruz.

EMPRESA

Mesmo assim, os trabalhos vêm sendo feitos pela Greenleaf, empresa contratada pelo Tricolor e que possui um experiência no ramo. Ela é responsável também pelo gramado de grandes estádios do futebol mundial, como o Maracanã e o Camp Nou, do Barcelona.

“O estádio do Arruda está sendo tratada da seguinte maneira. Temos problemas em quatro áreas. Tiramos gramas de outras áreas e colocamos nos locais prejudicados. Quem está cuidando disso é Victor Pessoa de Melo que disse que, para o Clássico das Emoções, o gramado estará pronto”, encerrou Tonico Araújo.

Últimas notícias