série c

Empates da rodada ajudam o Santa Cruz

Apenas o Treze venceu, justamente o Tricolor, na 10ª rodada da Terceira Divisão

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/07/2019 às 8:11
Foto: Igor Moura/Rádio Jornal
Apenas o Treze venceu, justamente o Tricolor, na 10ª rodada da Terceira Divisão - FOTO: Foto: Igor Moura/Rádio Jornal
Leitura:

A dor de cabeça do Santa Cruz pela derrota para o Treze na última semana foi amenizada com os resultados que completaram a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque todos os outros jogos do Grupo A terminaram empatados. Assim, a Cobra Coral caiu apenas uma posição, de vice para 3º colocado, com os mesmos 16 pontos do Botafogo-PB.

No sábado, o 1x1 se repetiu nos dois jogos, tanto entre Globo-RN e Imperatriz, quanto em Náutico x ABC. O complemento ontem chegou com mais duas igualdades. Primeiro, o líder Ferroviário empatou em casa com o time paraibano. Uma vitória dos cearenses os afastaria ainda mais na ponta da tabela e uma dos paraibanos colocaria o vizinho a dois pontos do Tricolor.

Ao final da rodada, Sampaio Corrêa e Confiança também ficaram no 1x1. Os dias times estavam empatados em 14 pontos e agora seguem iguais, com 15. Qualquer resultado diferente também empurraria o Santa Cruz mais para baixo, mesmo que ainda dentro do grupo que se classifica para a próxima fase.

Antes da próxima rodada, porém, um jogo adiado pode mudar a situação do Tricolor. Na próxima quarta-feira, Náutico e Botafogo-PB realizam o jogo da 8ª rodada, que precisou mudar de data por duas vezes por causa das fortes chuvas que caíram no Recife no meio do mês passado. Difícil, porém é o torcedor do Santa Cruz preferir um triunfo do rival alvirrubro. Isso porque o Timbu soma 12 pontos e uma vitória da equipe não afeta o Santa Cruz até o fim de semana. Já o triunfo paraibano não só distância da equipe do Arruda, como ameaça a liderança do Ferroviário.

E é justamente a equipe cearense o próximo adversário coral. Na noite da sexta-feira, às 20h, o Santa Cruz recebe o atual campeão da Série D no estádio do Arruda. Fica então o aguardo pela rodada que tem duas opções de cenário: o isolamento cada vez mais distante do primeiro colocado ou a ameaça pernambucana na cola dos adversários.

Últimas notícias