Série C

Santa Cruz faz contas para classificação na Série C

Tricolor atualmente é o sétimo colocado do Grupo A

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/07/2019 às 17:36
Tião Siqueira/TV Jornal
Tricolor atualmente é o sétimo colocado do Grupo A - FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal
Leitura:

Após o empate em 0x0 contra o ABC, no último sábado, a classificação do Santa Cruz para segunda fase da Série C só virá com um milagre. Na 7ª colocação, com 18 pontos, o Tricolor do Arruda precisa somar 10 pontos (três vitórias e um empate) dos 12 que ainda estão em disputa para chegar aos 28 pontos - número atual do ponto de corte para a classificação. Ou seja, ter um aproveitamento de 83,3% nessa reta final, quando vai encarar: Imperatriz (C), Confiança (F), Globo (C) e Náutico (F).

Objetivo que é inimaginável até mesmo para o mais otimista torcedor coral, já que o Santa não vence há cinco partidas - vem de três derrotas e dois empates - e, nesse período, sofreu seis gols e marcou apenas um.

Mesmo com esse cenário bastante negativo, o técnico Milton Mendes não perdeu a esperança da classificação coral e acredita num ponto de corte menor para avançar na competição. “Eu sou otimista por natureza. Sou vencedor porque sou otimista e vejo coisas boas sem deixar as ruins de lado, mas sempre tirando lição de tudo. Já estou pensando no próximo jogo (Imperatriz, no Arruda) e falei para os jogadores que estamos vivos. Se nós fizermos mais dez pontos nesses últimos 12 pontos em disputa estaremos no G-4”, falou o confiante treinador coral.

Como a situação do Santa Cruz é bastante complicada, Milton sabe que os trabalhos nos próximos dias vão além dos treinamentos em campo, mas também trabalhar o psicológico dos jogadores. “O grupo tem de ir até o fim, porque eu acredito (na classificação) e quero que todos pensem assim também, lutando no dia a dia para conseguirmos esse objetivo. Acredito no potencial do grupo. Logo que cheguei ganhamos lá no ABC, do Imperatriz, depois o Confiança em casa e jogando bem... Depois estávamos perdendo do Globo por 3x1 e fomos buscar o empate. Existe alma no elenco. Coisas que podem ser tiradas dentro dos jogos. É lutar até o final”, declarou Mendes.

Últimas notícias