tricolor

Goleiro do Santa Cruz quer renovar vínculo para próxima temporada

Ricardo Ernesto e a família estão bem adaptados ao Recife

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 07/09/2019 às 8:03
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Ricardo Ernesto e a família estão bem adaptados ao Recife - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

O goleiro Ricardo Ernesto revelou que deseja permanecer no Santa Cruz para a próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o arqueiro tricolor contou que não almeja deixar o clube coral pelo fato de não gostar da ideia de trocar bastante de clube. Outro ponto que pesa para ele querer ficar por mais um ano vestindo a camisa tricolor é o fato de estar adaptado a cidade do Recife assim como a família. Porém, o Santa ainda não sinalizou o desejo de uma continuidade.

“Minha vontade é permanecer no Santa Cruz. Para carreira do atleta, valoriza um vínculo estendido. Acertei minha rescisão, mas não sei se é o interesse do clube. Pelo lado positivo, tem sido gerado uma estabilidade para trabalhar. Um clube que estou adaptado. Minha família já está acostumada com a cidade. Vamos aguardar para definir”, afirmou.

Esta temporada não acabou tão boa quanto a passada para Ricardo Ernesto. Depois de acabar o ano passado como titular, o goleiro começou 2019 na equipe principal, mas uma lesão muscular na coxa atrapalhou a sequência. Foram apenas nove jogos disputados porque Anderson assumiu o posto e manteve um alto desempenho.

Questionado sobre o que faltou a Cobra Coral para conseguir avançar de fase na Terceirona, Ricardo frisou que acredita que os pontos desperdiçados no Arruda atrapalharam o desempenho. “Acho que a gente vacilou muito dentro de casa. Na Série C, não é possível deixar isso acontecer para conquistar o acesso. Fica muito difícil recuperar fora de casa. Nossa chave esse ano foi muito equilibrada. E jogar longe do Arruda foi muito difícil”, disse.

O goleiro Ricardo Ernesto ressaltou que o elenco tricolor deveria ter incorporado o clima de decisão desde a primeira rodada da fase de grupos. O Santa Cruz só conseguiu o primeiro triunfo na competição diante do ABC, em casa, na 5ª rodada. Além disso, no segundo turno teve um jejum de cinco jogos sem vencer. Desempenho que atrapalhou a campanha.

“A lição que fica é que para disputar uma Série C, conquistar o maior objetivo, do primeiro ao último confronto precisa ser encarado como mata-mata. Esse tem que ser o pensamento sempre. Para quando chegar nas finais, a preparação está pronta”, declarou o goleiro.

Em duas temporadas, Ricardo Ernesto tem 21 jogos com a camisa do Santa Cruz. Apesar de pouca quantidades de partidas, ganhou destaque no Arruda pela liderança no grupo.

Últimas notícias