Cobra Coral

Santa Cruz estreia na Copa Pernambuco no sábado da próxima semana

A FPF confirmou o início do torneio e o Santa Cruz abre a primeira rodada junto com o Náutico

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/09/2019 às 20:11
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
A FPF confirmou o início do torneio e o Santa Cruz abre a primeira rodada junto com o Náutico - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira o início da Copa Pernambuco no sábado da próxima semana. O Santa Cruz fará o primeiro jogo da competição diante do Ypiranga, às 10h, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na mesma data e horário, o Náutico recebe o Íbis no estádio dos Aflitos. O começo do torneio foi adiado porque a entidade queria acrescentar mais times, porém, eles estão disputando a Série A2 do Estadual, que está paralisada.

O Santa Cruz irá utilizar na competições os jogadores do elenco sub-20 e sub-23. Alguns atletas que estavam no elenco profissional também irão participar do torneio neste final de temporada. São eles: o goleiro Maicon, os volantes Ítalo Henrique e Kadu e os meias Hericlis e Luiz Felipe.

FÓRMULA

A Copa Pernambucano foi dividida em dois grupos com cinco equipes. No Grupo A, ao lado de Santa Cruz e Ypiranga, estão Pesqueira, Cabense e Atlético-PE. Já o Grupo B tem Náutico, Vera Cruz, Retrô, Íbis e Ferroviário do Cabo. Após cinco rodadas, os dois times melhores colocados avançam para segunda fase.

Últimas notícias