Cobra Coral

Comissão marca reunião para finalizar texto do novo estatuto do Santa Cruz

Conselheiros e torcedores do Santa Cruz estiveram reunidos na noite dessa quinta-feira para debater texto do estatuto

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 25/10/2019 às 8:02
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Conselheiros e torcedores do Santa Cruz estiveram reunidos na noite dessa quinta-feira para debater texto do estatuto - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

A comissão da reforma do estatuto do Santa Cruz marcou uma nova reunião para terça-feira com o intuito de finalizar o texto. Os conselheiros e representantes da torcida estiveram reunidos em um encontro que aconteceu na noite dessa quinta-feira no Arruda. A ideia do clube é democratizar ao máximo as novas leis que irão nortear o Tricolor do Arruda. O grupo que representa o órgão tricolor é formado pelos membros titulares Mário Godoy, Alexandre Venâncio, João Caixero e Paulo Borba, além dos convidados Ezequias Pierre, Fred Dias, Eduardo Lins e Marino Abreu.

"Mais um exemplo da abertura democrática que está sendo proposta pela atual gestão do Conselho Deliberativo. A reunião teve um debate maduro entre os conselheiros, torcedores e movimentos oriundos da arquibancada. Todos estão tendo voz e vez. Esse é o princípio que desejamos para o Santa Cruz", afirmou o presidente da comissão Mário Godoy.

Mário Godoy destacou que existiu um consenso em alguns pontos e outros continuaram abertos. "Não conseguimos definir todos os assuntos, por isso foi marcada uma nova reunião. Chegamos a um acordo em questões como a utilização da base na equipe principal nos moldes adotados pelo Náutico e participação das mulheres no Conselho semelhante ao Bahia", disse.

TORCIDA

O movimento Intervenção Popular Coral, que ganhou bastante força nas redes sociais em torno do assunto, esteve representado na figura de um dos líderes, o advogado Johnny Guimarães. "Levamos 30 pautas e conseguimos apresentar a maioria delas. A comissão se mostrou bastante aberta à aceitar. Foi uma reunião muito produtiva e não teve apenas o nosso grupo representando a torcida. O clube tem se aberto ao diálogo e vamos esperar o resultado final", comentou o jurista.

Últimas notícias