Cobra Coral

Sem técnico, Santa Cruz não consegue negociar com jogadores oferecidos

Santa Cruz promete anúncio do novo comandante até o final da Série B do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 16/11/2019 às 8:02
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Santa Cruz promete anúncio do novo comandante até o final da Série B do Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz ainda não definiu o técnico para a próxima temporada. Assim, optou por não contratar nenhum jogador antes do acerto com o novo comandante. Posição da diretoria que freou a grande oferta de jogadores que bate diariamente à porta do clube. Entre eles, o volante Magno, que passou pelo Cuiabá, e os atacantes Willian Lira, ex-Salgueiro, e Roney, com passagem pelo Sampaio Corrêa. E essa demora pode custar caro. O primeiro já acertou com o Ferroviário-CE, concorrente na Série C do Campeonato Brasileiro. Os outros podem acertar em breve com outros clubes. Willian Lira tem oferta da Série A2 do Campeonato Paulista e Treze, também da Terceirona.

Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente coral Constantino Júnior frisou que o Santa Cruz não está perdendo tempo. Segundo ele, o clube tem mapeado os atletas que interessam para o ano que vem. O mandatário ressaltou que o importante nessa fase do planejamento é a qualidade dos acertos feito para o elenco de 2020.

“Estamos monitorando. O clube sabe o que quer em relação a treinador e jogador. Para imprensa e torcida, parece que o Santa Cruz está atrasado. O que não é verdade. Tem muito jogador bom na Série B ainda. O mercado vai se movimentar ainda mais. Tem a sobra da Série A, que afeta também. Jogador que vive a expectativa de sair do país. Não é o campeonato de quem contrata primeiro ou mais rápido. Não mantivemos uma espinha dorsal, mas de toda forma estamos no aguardo”, comentou.

Tininho, como é mais conhecido o presidente do Santa Cruz, revelou que o clube tem realizado sondagens em torno de possíveis reforços que estão em atividade. “Não acredito que perderemos boas ofertas. Poucos jogadores estão livres. Quem foi bem na Série C já definiu a vida. Como eu vou fechar com quem está jogando? O que acontece são as conversas. E nisso, estamos adiantando”, afirmou.

ESPECULAÇÃO

O técnico Itamar Schulle, que atualmente está no Vila Nova-GO, na Série B, continua sendo o nome mais cotado para assumir o Santa Cruz. A cúpula de futebol tricolor estabeleceu como prazo final para o anúncio o fim deste mês. Em relação ao elenco, a direção só adiantou as renovações do zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico.

Últimas notícias