Planejamento

Cuidado com Arruda vira prioridade no Santa Cruz para 2020

Santa Cruz planeja grande reforma no José do Rego Maciel

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/11/2019 às 7:54
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz planeja grande reforma no José do Rego Maciel - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz quer ficar com a casa nova na próxima temporada. Mas não em outro endereço e construída do zero. O clube vem planejando uma reforma em vários setores do Arruda. Isso sem esquecer da parte estrutural do José do Rego Maciel. Em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o presidente coral Constantino Júnior reiterou o trabalho da Comissão Patrimonial em cuidar da segunda morada de todos os tricolores.

“A parte externa do Arruda tem sido pensada e a Comissão Patrimonial vem fazendo todo trabalho necessário. São ações que não aparecem muito e direcionadas para as ferragens”, afirmou Tininho, como é mais conhecido o mandatário coral.

Constantino Júnior lembrou que a reforma de toda a fachada está perto de ser iniciada. “Temos um projeto com uma empresa e existe um grupo de engenheiros dedicados a isso. Não é só a questão de material. Isso nós já temos. Mas existe um trabalho junto a Prefeitura do Recife para liberar algumas licenças. Estamos tentando acelerar esse processo”, contou.

A ideia do presidente do Santa Cruz é tirar do papel um projeto de uma ampla modernização do Arruda. “Podemos ter um equipamento totalmente moderno. E não é preciso gastar muito dinheiro. Com pouco coisa, podemos melhorar a acomodação do torcedor reformando os banheiros e os assentos. Aproveitando os artifícios da arquitetura e engenharia”, comentou.

Como contrapartida, o clube estuda usar algumas áreas que cercam o José do Rego Maciel. “Temos contratos de alguns empreendimentos que existem na frente e ao lado do clube se encerrando. Em um futuro próximo, podemos usar esses ativos em troca por uma modernização do estádio”, disse.

2020

Metas que Tininho deseja cumprir antes do último ano de gestão. Ele foi eleito presidente para o triênio 2018-2020 e quer deixar um legado concreto, além de conquistas em campo na próxima temporada. “Espero que ano que vem estejamos com uma nova fachada, um novo piso, uma nova pintura externa e interna. Isso já vai gerar uma melhor impressão ao nosso consumidor, que é o torcedor”, pontuou o presidente Constantino Júnior.

Últimas notícias