Tricolor

Constantino Júnior avalia uso da base do Santa Cruz em 2020

Presidente coral quer resgatar 'essência' do Mais Querido de ser um clube formador

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 07/12/2019 às 11:33
DAVI SABOYA/ JC
Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, está esperançoso de conseguir liminar para jogar no Arruda contra o Náutico - FOTO: DAVI SABOYA/ JC
Leitura:

Com a vitória em cima do Náutico na final da Copa Pernambuco, o Santa Cruz passa a analisar os nomes que se destacaram na competição. Desta forma, serão chamados aqueles que poderão fazer parte do elenco principal que inicia os trabalhos na próxima terça-feira (10), visando a temporada 2020. Com alguns destaques como os atacante Leozinho e Patrick, o meia Vinícius Diniz e o zagueiro Rangerson, o Tricolor visa seguir revelando atletas, aproveitando a “essência” do clube.

“O momento do Santa Cruz agora é outro, e essa competição (viemos) usando equipe de transição, muita molecada em dias de jogos. Lógico que o objetivo principal não era buscar título, mas revelar atletas. E acho que a gente conseguiu o objetivo. Vários atletas apareceram jogando jogos com pressão, com torcida, tem que ter personalidade e isso dá casca. Acho que a gente vai colher com a chegada desses jovens talentos para poder nos ajudar no time de profissionais, e não vamos abrir mão disso. Esperamos já em 2020 aproveitar o máximo possível de atletas. O Santa Cruz é um clube, por essência, formador e vamos resgatar essa essência para produzir em casa jovens talentos para nos ajudar”, comentou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Na última temporada, através do comando do técnico Leston Júnior, o Santa Cruz chegou a utilizar um maior número de atletas da casa na equipe principal, diferentemente de 2018. Terminaram o ano em alta o zagueiro João Victor, o lateral-direito Warley e o atacante Elias Carioca. Os dois primeiros foram emprestados com opção de compra - o primeiro para o Vitória e o segundo para o CSA -, enquanto o terceiro foi vendido para o Athletico Paranaense. Além de serem atletas que entraram em campo várias vezes, também podem ajudar a equipe coral aumentando o caixa do clube para que outros investimentos sejam feitos. 

A mesma situação deve acontecer com alguns desses garotos que disputaram a Copa Pernambuco. Serão lapidados, testados no profissional e podem agarrar a chance. O Santa Cruz tenta não jogar a responsabilidade em cima dos jogadores para o próximo ano. Contudo, alimenta também uma esperança de que possa encontrar soluções em casa para qualquer necessidade que venha surgir ao decorrer de 2020.

“Claro que em um primeiro momento temos jogadores que são apostas e todo ano conseguimos isso, de revelar atletas, e vamos fazer essa formação ao máximo possível de atletas da casa, porque aí diminui o número de contratações, passa a ter mais atletas com identificação com o clube. Mas claro, temos melhorado e buscado dar condições para nosso executivo de futebol, ao lado do nosso treinador, executarem o trabalho de prospectar e trazer jogadores para o nosso elenco de profissionais”, finalizou o mandatário coral.

Últimas notícias