Tricolor

Santa Cruz adere campanha contra qualquer tipo de discriminação

Intitulada de "Santa de Todos", material lançado pelo clube pretende trazer para junto o torcedor coral

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 07/02/2020 às 0:11
Foto: Santa Cruz/Divulgação
Intitulada de "Santa de Todos", material lançado pelo clube pretende trazer para junto o torcedor coral - FOTO: Foto: Santa Cruz/Divulgação
Leitura:

Seguindo o exemplo de outros clubes mundo afora, que têm se unido em prol de campanhas que lutem contra qualquer tipo de discriminação, o Santa Cruz lançou um vídeo, intitulado “Santa de Todos”. No material, o clube recorda as suas raízes, de ser uma agremiação que acolhe as pessoas indiferentemente de gênero, classe social, raça, idade, religião e orientação sexual.

Fundado por 11 garotos no pátio da Igreja de Santa Cruz em 1914, no bairro da Boa Vista, o Tricolor foi o primeiro clube do Recife a aceitar jogadores negros em seu time. O primeiro deles foi Teófilo Batista de Carvalho, o Lacraia. Conhecido por ser o clube do povo, com boa parte da sua torcida pertencendo às classes C, D e E, o Santa Cruz pretende abraçar e tornar o torcedor mais próximo ao clube, sem distinção.

COPA DO BRASIL

Na noite dessa quinta-feira (6), o Santa Cruz conheceu o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Será o Atlético-GO, que despachou o União Rondonópolis-MT por 1 a 0, em jogo realizado no Mato Grosso. Partida ainda não tem data marcada, mas se sabe que será em Goiás, já que o chaveamento foi estipulado anteriormente por sorteio. Agora, não existe vantagem do empate. Por ser jogo único, caso termine na igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis. As datas disponibilizadas pela CBF para a disputa dos confrontos são 19/02, 26/02 e 04/03.

Últimas notícias