Brasileirão

Sport pronto para jogo do alívio contra o Cruzeiro

Leão tem diante da Raposa chance de terminar a temporada por cima após um início de ano sem sucessos

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 15/11/2016 às 7:32
Diego Nigro/JC Imagem
Leão tem diante da Raposa chance de terminar a temporada por cima após um início de ano sem sucessos - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Por um fim melhor que o começo. Buscando tirar o peso de um ano carregado – quando ficou de fora da briga pelo título da Copa do Nordeste e perdeu a final do Estadual para o Santa Cruz –, o Sport tem diante do Cruzeiro uma grande oportunidade de respirar mais aliviado em 2016. Isso porque em caso de vitória sob a equipe mineira, os rubro-negros chegarão a 46 pontos, contagem que historicamente livra os times do rebaixamento na Série A. 

Para não perder o bom ritmo apresentado nos últimos jogos, Daniel Paulista trabalhou forte desde a última quinta-feira. O zagueiro Ronaldo Alves, titular nas quatro partidas com Daniel, garante que a equipe está preparada para buscar a vitória. Segundo ele, será mais uma “final” que o Leão terá pela frente no campeonato. 

“A gente trabalhou muito para chegar nesse momento. Dentro de casa, queremos fazer uma grande apresentação e buscar uma grande vitória diante do nosso torcedor. Estamos indo jogo a jogo, mas vamos em busca dos três pontos para abrir vantagem da zona do rebaixamento”, disse o camisa três, que assumiu a titularidade desde que chegou ao clube. 

De olho no adversário, Ronaldo Alves pediu bastante atenção dos companheiros para as “armas” da Raposa, adiantando que o time não pode cometer erros no jogo. Ele garantiu ainda que o grupo espera contar com o apoio das arquibancadas, que servirá para os jogadores como injeção de ânimo dentro de das quatro linhas. 

“O time do Cruzeiro tem muita qualidade. Com jogadores que podem decidir a partida, como Rafael Sóbis, Ábila e Willian. Eles (os mineiros) estão apenas um ponto à frente de nós. Mas estaremos atuando dentro de casa e precisamos fazer valer a nossa força em campo. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo e não podemos errar”, declarou o defensor leonino, que não se disse abalado por ainda não ter marcado nenhum gol pelo rubro-negro: “Não me cobro pelos gols porque não é minha função. Trabalho para defender e não penso em estar fazendo isso (os gols) em todo jogo”, adicionou. 

 TRAJETÓRIA

Ronaldo Alves começou o ano defendendo o rival Náutico, onde foi artilheiro do Campeonato Pernambucano com seis gols marcados. Buscando voos mais altos, ele chegou à Ilha do Retiro para ser um dos ícones do Sport. De lá para cá, em quase três meses de clube, já foram 18 partidas atuando com a camisa rubro-negra, deixando o ídolo Durval no banco.

Últimas notícias