Brasileirão

Sport busca exorcizar fantasma do rebaixamento contra o Cruzeiro

Vitória sobre a Raposa em uma Ilha que promete estar lotada, praticamente selará a permanência do Leão na 1ª divisão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 16/11/2016 às 7:18
Diego Nigro/JC Imagem
Vitória sobre a Raposa em uma Ilha que promete estar lotada, praticamente selará a permanência do Leão na 1ª divisão - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Depois de quase seis meses rondando as últimas posições na tabela, o Sport tem na noite desta quarta (16) a chance de exorcizar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento na Série A. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro, às 20h45, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Como estímulo a mais, o time terá o apoio em massa nas arquibancadas – a expectativa é de quebra de recorde de público na temporada. Em caso de vitória, o Rubro-negro pode até pensar em uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017 restando três partidas para o término do campeonato.

O Leão está em 14º colocado, com 43 pontos, cinco à frente do Internacional, que abre o Z-4. Os leoninos vêm de duas vitórias consecutivas, sobre Ponte Preta (1x0 na Ilha) e Grêmio (3x0 em Porto Alegre), nessa ordem. Já a Raposa, que venceu o Fluminense por 4x2 na última rodada, aparece em 13ª, com 44.

“Em caso de vitória, poderemos chegar a uma margem de segurança, mesmo que matematicamente ainda exista risco de rebaixamento do Sport. Tudo depende dos outros jogos da rodada. Mas o nosso objetivo é ir a campo com o apoio do nosso torcedor e vencer. Vamos buscar o resultado positivo a todo instante para se distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela na Série A”, disse o treinador Daniel Paulista, que tem 75% de aproveitamento à frente do time, com três vitórias e uma derrota em quatro jogos.

Sem mistérios, Daniel Paulista confirmou a equipe que vai a campo para o duelo com os cruzeirenses. Em relação ao time que venceu o Grêmio por 3x0 em Porto Alegre, apenas duas alterações. Depois de cumprirem suspensão na rodada passada, Samuel Xavier reassume seu posto na lateral direita, enquanto Rithely retorna à cabeça de área. Perdem lugar Apodi e Ronaldo, respectivamente.

“A equipe está definida para o jogo. Não vejo o porquê de fazer mistério. O time do Cruzeiro também busca a vitória para se livrar do rebaixamento e tem um time de qualidade. Precisamos marcar forte e tomar muito cuidado com o ataque adversário para somar os três pontos”, afirmou o treinador, que ainda não pretende pensar em seu futuro no clube. “Sou um funcionário do Sport e ainda não me preocupo com o que vai acontecer após o campeonato”, completou. Assistente-técnico permanente do Leão, Daniel Paulista foi efetivado no comando após a saída de Oswaldo de Oliveira.

A partida que pode selar a permanência do Leão na Série A do Brasileiro, esta noite, pode ficar marcada também pela quebra de recorde de público do clube na temporada. O maior até aqui foi na partida contra o Palmeiras, pela 13ª rodada, quando 24.968 estiveram na Ilha. 

FICHA DO JOGO 

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério e Ruiz. Técnico: Daniel Paulista. 

Esquema: 4-4-2

Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Henrique e Arrascaeta (Alex); Sóbis, Willian e Ábila. Técnico: Mano Menezes. 

Esquema: 4-4-2

Vitórias: Sport: 9. Cruzeiro: 16. 

Empates: 8

Gols: Cruzeiro: 43. Sport: 24.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h45. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO). Ingressos: esgotados. 

Últimas notícias