Representante dos Clube dos 13 durante o confuso Campeonato Brasileiro de 1987, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse em entrevista que o "Sport é o campeão legal" daquela competição, "reconhecido pela Fifa e em todas as instâncias jurídicas".
O dirigente deu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, e contou que, como legítimo representante do Clube dos 13 na época, assinou o cruzamento dos primeiros colocados dos Módulos Verde e Amarelo. "Só assim haveria campeonato".
Eurico, que era presidente do clube cruzmaltino na ocasião, falou ainda que, se o time tivesse se classificado na época entre os dois primeiros colocados, "o Vasco jogaria. Não tinha por que não jogar".
REGULAMENTO DE 87
Em 1987, os dois melhores do Módulo Verde foram Flamengo e Internacional, que se recusaram a disputar as semifinais com Sport e Guarani, os dois melhores do Módulo Amarelo. Desta forma, Sport e Guarani fizeram a final naquela ocasião, vencida pelo Leão.
Depois, houve uma extensa batalha jurídica por causa do regulamento. E o Sport voltou a ser reconhecido em todas instâncias judiciais. Também tem o título reconhecido em todas as instâncias esportivas, CBF e Fifa, tendo disputado no ano seguinte a Libertadores da América como representante brasileiro, ao lado do Guarani.