A Era Ney Franco no Sport começa nesta quinta (30/3). E o primeiro capítulo será logo numa partida com caráter decisivo. Às 21h15, em Campina Grande-PB, os rubro-negros encaram o Campinense no jogo de ida das quartas de final do Nordestão. “Engasgado”, o Leão busca vingar as eliminações recentes no certame regional para o algoz paraibano. Foi eliminado em 2013, nas quartas, e em 2016, nas semifinais.
Ney Franco comandou apenas um treino à frente do Sport. No entanto, o técnico rubro-negro quer estrear com o pé direito no confronto com o Campinense. “Estou pronto para fazer o melhor trabalho e muito feliz aqui no Sport. Me sinto à vontade. Espero que junto, nosso time possa render bons frutos ao clube. O jogo contra o Campinense é decisivo, por se tratar de um mata-mata, mas vamos com tudo em busca da vitória”, disse Ney.
Como reforço, Ney Franco terá o retorno de três jogadores considerados titulares do Sport: o meia Diego Souza, o volante Rithely e o lateral-esquerdo Mena. Rithely, por sua vez, treinou normalmente na véspera da partida e estará à disposição de Ney Franco. Seu último jogo foi no dia 5 deste mês, no clássico contra o Náutico (derrota por 2x1 para os alvirrubros). Na ocasião, deixou o campo acusando dores na região lombar.
Já para Diego Souza e Mena, que estavam servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias, o Leão montou um esquema especial visando contar com os atletas no interior paraibano. Diego Souza fez voo direto de São Paulo a Paraíba após o jogo do Brasil, enquanto Mena, que não atuou pelo Chile contra a Venezuela, voltou ao Recife para seguir viagem com o resto do elenco.
A equipe paraibana, atual vice-campeã, vive fase semelhante ao Sport. Acabou de anunciar o novo treinador que, por coincidência, é xará do técnico leonino: Ney da Matta. O novo comandante do Campinense quer estrear com o pé direito.