Embalado após duas boas atuações no Brasileirão, o Sport tem problemas na lateral esquerda para o confronto com o Salgueiro, próxima quarta (28/6), no Cornélio de Barros, na grande decisão do Campeonato Pernambucano. O titular Eugenio Mena, com o Chile na disputa da Copa das Confederações, está de fora. Além dele, Sander, o reserva, não foi inscrito a tempo para o Estadual.
Como se não fosse ruim o bastante, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem mais um problema para o setor. O volante Patrick, que vinha jogando na lateral esquerda, é outro que não pode enfrentar o Salgueiro, pelo mesmo motivo que Sander.
Sem poder contar com eles no Sport, Luxemburgo deve improvisar o lateral-direito Raul Prata no setor. O único atleta de origem para a posição é o prata da casa Evandro, que só disputou um jogo com Vanderlei (empate em 1x1 contra o Botafogo pela Copa do Brasil), justamente na estreia do treinador no Leão. Na ocasião, o jovem não foi bem e deixou uma má impressão com Luxa.
Além deles, o atacante Osvaldo, que vem se destacando nos últimos jogos, é outro que está de fora do confronto com o Carcará, por não estar inscrito no Estadual. O colombiano Reinado Lenis, que entrou bem contra Santos e Atlético-MG, deve ser o substituto.
Para se sagrar campeão pernambucano, o Sport precisa de uma vitória por qualquer placar em cima do Salgueiro. No jogo de ida, o Leão e o Carcará ficaram no empate em 1x1. Outra igualdade leva a decisão para as cobranças de pênaltis.