'Tem que gostar de gol', diz Luxemburgo aos atacantes do Sport

Aconselhando atletas, Luxemburgo comentou que é precisa chutar para marcar gols
Felipe Holanda
Publicado em 04/07/2017 às 21:10
Aconselhando atletas, Luxemburgo comentou que é precisa chutar para marcar gols Foto: Williams Aguiar/Sport


Apesar da evolução que a defesa do Sport vem apresentando na temporada (não sofre gols há três partidas), o treinador Vanderlei Luxemburgo ainda espera o ataque "engrenar". Ao ser perguntando sobre os treinamentos de finalização que vem fazendo com parte do grupo, o comandante rubro-negro destacou que os atacantes precisam "gostar de gol".

“Everton Felipe e outros jogadores têm que gostar de gol. E pra fazer gol tem que chutar no gol. Não tem outro jeito. E às vezes eles não gostam muito de gol. Gostam de fazer uma coisa bonita, mas não gostam de gol. Não pode ser assim”, disse Vanderlei Luxemburgo ao time do Sport.

Detalhe que foi exatamente Everton Felipe o autor do gol do título Pernambucano do Sport na última quarta-feira, quando os rubro-negros venceram o Salgueiro por 1x0 fora de casa e faturaram o Estadual.

Mesmo assim, Luxemburgo disse que o gol não foi mérito dos treinamentos. "Se eu disser que foi por causa dos treinamentos, vão dizer que o Vanderlei está se achando. Pra ser sincero, não foi por isso. São trabalhos normais que a gente faz com os jogadores", contou Luxa.

MISTÉRIO

No último treino antes do confronto com o Arsenal-ARG, quinta (6), pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo fechará o treino à imprensa. Em coletiva, ele não confirmou o time, mas deu a entender que pode poupar algumas peças para o duelo com o Coritiba, próxima segunda, pela Série A.

"Estamos nos preparando para esse jogo. É uma partida importante. Algumas decisões são tomadas após uma análise interna daquilo que entendemos daquele momento. Temos alguns dias ainda para definir o time", disse Luxemburgo.

TAGS
Sport Vanderlei Luxemburgo Arsenal de Sarandi Everton Felipe
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory