Principal nome do Sport no ano, o atacante André encerra 2017 com o melhor saldo de gols de sua carreira em uma única temporada. No total, o goleador balançou as redes 27 vezes, sendo 16 delas na Série A. Foi dele, inclusive, o gol do triunfo por 1x0 sobre o Corinthians na Ilha do Retiro, no último domingo, quando o Leão confirmou a permanência na primeira divisão do próximo ano.
Com isso, André ultrapassou o número de gols que havia feito em 2010 pelo Santos, até então sua melhor campanha em um clube. Na época, ele atuava ao lado de Neymar e Ganso no Peixe. Em sua segunda passagem pelo Sport, o torcedor pode ficar tranquilo porque o atacante tem contrato com o clube até o final de 2022.
O último gol de André na temporada não só culminou em sua melhor temporada na carreira como evitou o rebaixamento do Sport para a Série B. Confira alguns momentos decisivos do artilheiro rubro-negro em 2017.
1º jogo da final do Pernambucano/Sport 1x1 Salgueiro - André não marcou o gol do título, mas protagonizou o primeiro gol do Sport na final contra o Salgueiro, ainda no primeiro tempo do jogo de ida. Everton Felipe foi o responsável por balançar as redes na partida de volta e confirmar o troféu do Estadual para o Leão.
Copa Sul-Americana - Autor de quatro dos nove gols do Sport na Copa Sul-Americana, André foi decisivo na melhor campanha do Leão no torneio continental. O rubro-negro foi eliminado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, nas quartas de final.
2º jogo da semifinal do Nordestão/Santa Cruz 0x2 Sport - O Sport foi ao Arruda com a desvantagem de ter perdido por 1x0 na Ilha do Retiro. Everton Felipe abriu o placar e André ampliou a vantagem do Leão para confirmar a classificação para a final do Nordestão na casa do Santa Cruz.
Última rodada do Brasileiro/Sport 1x0 Corinthians - O Sport precisava vencer as três últimas partidas da Série A para sonhar com a permanência na primeira divisão. Contra o Fluminense, pela 37ª rodada, André fez os dois gols da vitória por 2x1 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã. Domingo passado, ele balançou as redes do Corinthians, atual campeão brasileiro, no único gol da partida.