Leão

Goleiro Mailson renova contrato com o Sport

Arqueiro de 22 anos foi titular em três partidas pelo Brasileirão deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2018 às 13:49
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Arqueiro de 22 anos foi titular em três partidas pelo Brasileirão deste ano - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

No Sport desde 2014, o goleiro Mailson, de 22 anos, renovou contrato com o clube até 2021. Formado nas categorias de base do Leão, o jogador estreou na equipe principal em abril do ano passado, quando os rubro-negros enfrentaram o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, com a equipe sub-20. Em 2018 foram três jogos como titular pelo Brasileirão e atuações que agradaram os dirigentes e a torcida do time da Praça da Bandeira.

 "Pra nós da diretoria, é uma satisfação muito grande poder renovar com um atleta que tem uma identidade com o Clube, oriundo das categorias de base. E a demonstração também da forma que a diretoria tem agido de valorização dos atletas da base que tem demonstrado capacidade. A gente encara a renovação como uma grande contratação. Essa renovação do Mailson traz para a gente uma conotação de uma contratação para o elenco”, afirmou o executivo de futebol, Klauss Câmara, em entrevista ao site do Sport.

Para Mailson, o goleiro mais alto da história do Leão, com 1,97m, estar ligado ao Sport até 2021 é a realização de um sonho. "Fico feliz e queria agradecer ao Sport pela confiança no meu trabalho. É um grande clube, que me acolheu, e graças a Deus está dando tudo certo. Estou vendo um futuro para mim e podem confiar que vou continuar me dedicando bastante nos treinos e nos jogos”, garantiu.

DEU CONTA DO RECADO

O novo acerto com o clube se deve, principalmente, às atuações apresentadas pelo jovem goleiro contra Botafogo, Paraná e Bahia pelo Brasileirão. Na ocasião, Magrão seguia se recuperando da lesão no joelho e Agenor, segundo arqueiro do time, deu vexame na derrota leonina por 3x0 contra o América-MG, pela primeira rodada da Série A. Acionado, Mailson não demonstrou sentir a pressão e deu conta do recado. Com ele na meta, o Sport empatou com o Botafogo por 1x1 e venceu Paraná e Bahia por 2x1 e 2x0, respectivamente.

“É um prêmio a quem se dedica, a quem trabalha, à base forte. Quando foi acionado ele deu conta do recado e nada mais justo do que a nossa diretoria fazer um esforço grande para mantê-lo aqui. O trabalho do nosso vice-presidente de futebol foi fundamental, e a gente fez uma renovação por um longo período, estipulando metas, para que ele se sinta cada vez mais motivado”, afirmou o diretor de futebol Leonardo Lopes.  

Últimas notícias