DECISÃO

Chapecoense e Sport se enfrentam por permanência na Série A

Quem vencer o confronto se aproximar do objetivo de se manter na Primeira Divisão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/11/2018 às 7:16
Foto: JC Imagem
Quem vencer o confronto se aproximar do objetivo de se manter na Primeira Divisão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O jogo da sobrevivência! O confronto entre Chapecoense (37 pontos) e Sport (38), nesta quinta-feira (22), às 20h (horário do Recife), na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada do Brasileirão, ganhou ares de dramaticidade. Quem vencer, encaminha a permanência na Primeira Divisão. Ao derrotado, o descenso à Série B se torna cada vez mais irreversível. O empate, porém, ainda deixaria um fio de esperança aos dois times.

“É uma partida muito importante. Temos que estar muito concentrados porque será um embate de vida ou morte para nós. É fazer um bom jogo e buscar a todo custo os três pontos, que serão muito importantes nessa reta final”, falou Mateus Gonçalves. “Vamos ter que ser inteligentes e entrar concentrados. Vai ser um jogo de detalhes”, disse o atacante.

A tendência é que o técnico Milton Mendes mantenha a base da equipe que conseguiu emplacar cinco jogos sem derrotas, com Ernando saindo da lateral e voltando para a zaga ao lado de Adryelson. Na esquerda, Sander ainda é dúvida - treinou ontem e se queixou de dores no tornozelo. Caso não jogue, Raul Prata atua novamente improvisado (já fez isso contra Ceará, Fluminense e Vitória). “Temos algumas variações e vamos estudar melhor. Teve o desgaste da viagem e ainda estamos nos recuperando. Vou avaliar até amanhã (hoje) e decidir (a escalação)”, disse o treinador leonino.

Nos confrontos fora de casa contra os outros quatro adversários diretos na briga para escapar do descenso (Vitória, Vasco, Ceará e Vitória), o Sport foi derrotado em todos os jogos. Por isso, para não se complicar na tabela, será preciso mudar esse panorama - também nunca venceu a Chape, como visitante: três derrotas e três empates. “Nunca focamos em números. O trabalho é em cima dos jogos. E o jogo mais importante é o próximo. É uma decisão. Uma partida importante pra nós e pra eles. Temos de encarar de forma intensa e resgatar coisas que estávamos fazendo antes, e que nesse momento não estão acontecendo”, disse Milton.

Após conseguir engatar cinco partidas de invencibilidade, o time rubro-negro passou a ficar mais visado. Agora, se voltar a vencer - vem de três empates e uma derrota -, Mendes sabe que vai precisar de um fato novo. “Tem de mudar a entrega. Com o nosso crescimento, as outras equipes passaram a nos conhecer melhor e conseguiram neutralizar algumas posições. É preciso dar algo a mais. Encontrar uma forma de sair da pressão, da marcação forte do rival pra poder fazer os gols e conseguir a vitória”, falou o técnico, que não cogita a derrota. “É um confronto direto contra um time que está um ponto atrás de nós. Não pensamos em não pontuar nesse jogo”.

CHAPECOENSE

No reencontro com o Sport, o técnico Claudinei Oliveira terá um desfalque e um retorno no time titular da Chape. A ausência é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco (suspenso). Em seu lugar entra Alan Ruschel. No meio de campo, o volante Amaral cumpriu a automática e fica à disposição do treinador - deve entrar no lugar de Elicarlos, ex-Náutico.

Ficha do jogo

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel; Amaral (Elicarlos), Márcio Araújo, Canteros e Diego Torres (Bruno Silva); Leandro Pereira e Wellington Paulista.
Técnico: Claudinei Oliveira.

SPORT: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Raul Prata); Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane Brocador.
Técnico: Milton Mendes.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Horário: 20h (do Recife). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).

Últimas notícias