DECISÃO

Zagueiro do Sport não vai passar por cirurgia

Departamento médico rubro-negro optou por tratar lesão no ligamento do joelho de Chico de forma conservadora

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/01/2019 às 19:11
Foto: JC Imagem
Departamento médico rubro-negro optou por tratar lesão no ligamento do joelho de Chico de forma conservadora - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

No lance que foi herói, Chico acabou levando a pior. Depois de evitar o gol de Wallace Pernambucano, no clássico contra o Náutico, tirando a bola em cima da linha, o zagueiro rubro-negro se chocou com a trave. Se no primeiro momento, no calor do jogo, o prata da casa não sentiu nada, um dia após a má notícia. Ao reclamar de dores, na segunda (28), o defensor passou por exame de imagem e ficou constatada uma lesão no ligamento do joelho. Nesta terça (29), com o joelho menos inchado, Chico passou por um novo exame. Com o resultado em mãos, o departamento médico do Sport optou por não operar o zagueiro.

“Ele foi com muito vigor na jogada e bateu a perna na trava. Uma pancada de frente para trás. Isso ocasionou um estiramento no ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão que não é tão grave e vamos tratar de forma conservadora. Ou seja, não cirúrgica. Ele vai usar um 'brace' imobilizador no joelho e vamos acompanhar a evolução”, explicou o médico rubro-negro Leonardo Silveira.

RETORNO

Ainda de acordo com o doutor do Sport, a recuperação total de Chico deve acontecer num prazo de quatro meses. “Ele vai ficar sendo avaliado nesse período. Tem tudo para evoluir de forma conservadora, naturalmente”, falou.

Últimas notícias