REFORÇO

Sport encaminha negociação com zagueiro do Grêmio

Com a perda de Chico por pelo meno quatro meses, o Leão foi ao mercado em busca de um atleta para a função

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/01/2019 às 12:08
Foto: Divulgação/Grêmio
Com a perda de Chico por pelo meno quatro meses, o Leão foi ao mercado em busca de um atleta para a função - FOTO: Foto: Divulgação/Grêmio
Leitura:

Depois de perder o zagueiro Chico por pelo menos quatro meses, o Sport não demorou para solucionar a baixa no sistema defensivo. O clube acertou com o zagueiro do Grêmio Rafael Thyere, de 25 anos. A informação foi confirmada pela reportagem da Rádio Jornal, em contato com o presidente rubro-negro, Milton Bivar, na manhã desta quarta-feira (30).

O defensor é aguardado para chegar à capital pernambucana na quinta-feira (31). "Houve uma conversa. Mas ainda não tem nada 100%. Conversei com meu empresario a pouco e vamos ter uma conversa agora à tarde”, disse Rafael Thyere ao repórter Filipe Farias, do Jornal do Commercio.

Currículo

No futebol profissional, Rafael Thyere acumula 100 jogos e quatro gols. Ele trabalhou no Paulista em 2010, e seguiu para o time B do Grêmio em 2013. Em 2014, Thyere seguiu para o Boa Esporte e Atlético-GO, por empréstimo da equipe gaúcha.

Retornou ao Tricolor em 2015, onde permaneceu até 2017. Na temporada de 2018, ele atuou na Chapecoense, onde atuou em 45 jogos e marcou dois gols. Neste ano, o zagueiro ainda não teve oportunidade no Grêmio, fato que facilitou a sua negociação com o Sport. Thyere foi formado nas categorias de base do próprio Grêmio, atuando no Sub-20 entre 2011 e 2013.

Chico

Chico levou a pior em um lance no jogo contra o Náutico. Depois de evitar o gol de Wallace Pernambucano no clássico, tirando a bola em cima da linha, o zagueiro se chocou na trave. Apesar de não ter sentido nada no primeiro momento, o prata da casa teve uma lesão no ligamento do joelho, constatada após exames. Com isso, Chico ficará onge dos gramados por pelo menos quatro meses. Neste perído ele vai passar por um tratamento, e sem necessidade de cirurgia.

Durval

O Sport formalizou uma proposta de renovação contratual com o veterano, e ele ficou de dar uma respostas nos próximos dias. A camisa com o número 4, que estava sendo usada pelo jogador, foi dada a Cleberson um dos contratados do Leão para a disputa das competições de 2019. Contudo, a diretoria leonina assegurou que, havendo a permanência de Durval no clube, ela será devolvida ao xerife.

Últimas notícias