SPORT

Presidente do Sport define limite salarial do novo técnico

Apesar de não revelar a quantia, Milton Bivar garante adequação à situação financeira do clube

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 19/02/2019 às 11:12
Foto: JC Imagem
Apesar de não revelar a quantia, Milton Bivar garante adequação à situação financeira do clube - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Após exatos 47 dias de atividades profissionais do futebol, o Sport já se vê no mercado em busca do novo treinador. O pedido de demissão do técnico Milton Cruz, com apenas sete jogos disputados à frente do time, jogou abaixo o planejamento traçado pela diretoria leonina para iniciar a temporada 2019. Imerso em dificuldades com a queda brusca no orçamento, o clube prega austeridade financeira para buscar o novo técnico.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar afirmou que a cúpula leonina negou haver uma lista de nomes desejados, mas já definiu o teto salarial do futuro treinador. "Não trabalho com listas. Eu trabalho com o teto que a gente pode cumprir para pagar o treinador. Vamos em busca do melhor treinador que possa vir se adaptando a esse salário", afirmou o mandatário, sem divulgar o valor.

MILTON CRUZ

Bivar também detalhou o pedido de demissão de Milton Cruz, garantindo que partiu do ex-treinador o desejo pela saída. "Não foi uma coisa de cobrança. É uma coisa que partiu do próprio Milton, que sentiu a diretoria um pouco engessada, não muito cômoda. Como é uma pessoa grande, além de ser meu amigo, responsável, colocou o cargo à disposição. Tivemos uma reunião e aceitamos que se procedesse dessa forma", justificou.

Perguntado sobre a possibilidade de Estevam Soares, campeão brasileiro pelo clube como jogador em 1987, assumir o cargo de treinador, Milton Bivar negou o convite. "A notícia não é verdadeira. Gosto muito de Estevam, muito meu amigo, mas não procede."

Últimas notícias