estadual

Sport: Luan aposta em equilíbrio na final

Leão encara o Náutico na grande decisão do Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/04/2019 às 7:46
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leão encara o Náutico na grande decisão do Campeonato Pernambucano - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Com muito menos jogos que o adversário na final do Campeonato Pernambucano, o Sport também chega com uma sequência de resultados positivos à decisão. São cinco jogos de invencibilidade, em uma temporada com apenas 12 disputados até agora. Os resultados positivos fazem com que os rubro-negros minimizem os 18 jogos invictos do Náutico.

Para o atacante Luan, os números do Timbu não impressionam. “A gente está tranquilo. Estamos focados, sabendo que vai ser um jogo muito difícil. A equipe deles vem crescendo durante a competição, mas nós estamos fortes. Vai ser um jogo de igual para igual. É manter o equilíbrio para a gente ir forte”, disse.

O jogador, assim como Hernane Brocador, voltou aos treinos normalmente com o Leão após ser poupado por dois dias. Assim, o técnico Guto Ferreira pode trabalhar com força máxima na penúltima atividade antes do confronto de domingo no estádio dos Aflitos.

O local de partida, inclusive, não é nenhuma novidade para Luan. Quando defendia o Palmeiras, ele já entrou em campo no local. “A torcida fica muito perto do campo, mas acredito que não tem nenhum problema. Jogador gosta desse espetáculo. Torcida tanto a favor quanto contra sempre motiva dentro de campo. Certeza que o gramado vai estar bom como na reabertura”, comentou.

No trabalho de ontem, o comandante rubro-negro manteve a formação titular que venceu o Salgueiro na semifinal do Estadual: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Luan, Ezequiel e Hernane Brocador.

Sempre escolhido por Guto desde que o técnico chegou para compor o time, Luan ressaltou a felicidade pela vaga. Ele defende a manutenção promovida. “A equipe vem crescendo, todo mundo está vendo. A gente vem se entrosando cada vez mais, cada jogador se conhecendo melhor. Ponto positivo da nossa equipe. Estamos trabalhando para buscar a vitória domingo. Vai ser resolvido em dois jogos. Manter calma e equilíbrio para sair com a vitória”, disse.

Apesar de buscar a vitória nos primeiros 90 minutos da decisão, o atacante acredita mais na definição de quem leva a taça na volta, dentro da Ilha do Retiro. “São duas equipes fortes, cresceram no campeonato. Vamos procurar fazer o melhor. São dois jogos, mas tenho certeza que não vai definir no primeiro jogo”, emendou.

Últimas notícias