EXPERIENTES

Guto Ferreira conta com dois conselheiros de luxo no elenco do Sport

Os veteranos Magrão e Durval já estão acostumados a conquistarem o Campeonato Pernambucano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/04/2019 às 8:07
Foto: JC Imagem
Magrão com a camisa do Sport - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O técnico Guto Ferreira conta para essa decisão do Pernambucano com dois conselheiros de luxo no elenco do Sport: Magrão e Durval. Os dois conquistaram juntos os Estaduais de 2006, 2007, 2008, 2009, 2014 e 2017 - o goleiro ainda tem no currículo o título de 2010, nessa época, o zagueiro estava defendendo o Santos.

Apesar de os dois veteranos não estarem jogando - Magrão é banco e Durval está se recondicionando fisicamente após passar por artroscopia no joelho -, Guto faz questão de valorizar a presença dos ídolos rubro-negros e afirma que a presença dos dois é importante para passar tranquilidade para o grupo antes da final.

“Quem já passou por situações como essa, de disputar uma final, como a que jogaremos nesse domingo, já sente no ar o que está acontecendo e sabe mais ou menos o que pode acontecer na decisão. A experiência dá essa sensibilidade. Eles podem orientar, trocar suas experiências e dizer palavras de apoio que possam fortalecer a parte mental do grupo”, declarou Guto.

ELENCO VETERANO

Além de Magrão e Durval, o técnico leonino também pode contar com a presença de outros jogadores rodados dentro do elenco para dar tranquilidade aos mais jovens, caso dos atacantes Hernane Brocador e Luan.

“Segurar essa molecada é difícil. Eles têm a tranquilidade que no começo a gente não tinha. Ponto positivo pra eles. É manter a calma, tirar um pouco do desespero, do friozinho na barriga que todo jogador tem e ir para o jogo mantendo a calma para conseguir a vitória”, falou Luan. “Com a minha experiência acredito que as bolas que chegarem em mim vou segurar lá no ataque e manter a calma para o nosso time subir e conseguir atacar com qualidade. Isso vai passar tranquilidade para os outros companheiros acertarem e fazer o seu melhor”, complementou.

Últimas notícias