EM CASA

Adaptado ao clube, Thyere quer conquistar primeiro título pelo Sport

Desde que chegou ao Leão, o zagueiro foi titular em todas as partidas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/04/2019 às 18:01
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Desde que chegou ao Leão, o zagueiro foi titular em todas as partidas - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Chegou, vestiu a camisa, estreou pelo Sport e não saiu mais do time titular. O zagueiro Rafael Thyere vem se firmando na defesa rubro-negra ao lado do prata da casa Adryelson. Nos sete jogos que a dupla estiveram em campo, o Leão perdeu apenas uma vez (contra o Santa Cruz) e sofreu quatro gols.

O fato de ser natural da cidade de João Pessoa (que fica a 120 km de distância do Recife) contribuiu para que Thyere se adaptasse rapidamente à capital pernambucana. Já se sentindo em casa no clube da Praça da Bandeira, o defensor de 25 anos quer agora conquistar o seu primeiro troféu com a camisa rubro-negra.

"Vamos batalhar para dar o título para o nosso torcedor. Respeitamos muito o próximo adversário (Náutico) e vamos lutar para conseguir nosso principal objetivo, que é a taça (do Campeonato Pernambucano)”, declarou Rafael, que chegou a ser o capitão do Sport diante do Petrolina, nas quartas de final do Estadual, na ausência de Sander - na ocasião foi vetado com dores no quadril.

CONFRONTOS

Náutico e Sport se enfrentam nesse domingo (14), às 16h, no estádio dos Aflitos, pela primeira partida da final do Pernambucano. O confronto de volta será no domingo posterior (dia 21), no mesmo horário, sendo que desta vez o mando de campo será dos rubro-negros - que teve a melhor campanha na primeira fase da competição -, com a partida sendo realizada na Ilha do Retiro.

Últimas notícias