EMPATES

'Não adianta só empatar', diz Guto sobre sequência recente do Sport

Time rubro-negro é o segundo que mais empatou na Série B e treinador espera colocar o Leão novamente no caminho das vitórias

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/07/2019 às 18:11
Foto: JC Imagem
Time rubro-negro é o segundo que mais empatou na Série B e treinador espera colocar o Leão novamente no caminho das vitórias - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Sport (8º, com 18 pontos) é uma das equipes que mais empatam na Série B. Das 11 partidas disputadas pelo Leão na Segundona, seis terminaram em igualdade. O time leonino só fica atrás nesse quesito para o Oeste, que empatou seis jogos na competição. Mesmo os rubro-negros só tendo perdido apenas um confronto (para o Operário), o técnico Guto Ferreira sabe que é preciso empatar menos e voltar a conquistar os três pontos.

"A gente não vem ganhando sempre, mas não vem perdendo sempre. Sendo que não adianta só empatar. Temos de passar a ganhar", declarou Guto Ferreira. "Mesmo ainda não chegando nesse estágio (de sequência de vitórias) estamos brigando na parte de cima. Isso é um alento", concluiu.

Dos seis empates do Sport na Segundona, três deles foram na Ilha do Retiro (Oeste, Figueirense e Brasil de Pelotas) e três fora de casa (Bragantino, São Bento e Cuiabá).

Para o treinador rubro-negro, o Paraná (2º, com 22 pontos), próximo adversário do Leão, serve como inspiração. "Em algum momento vamos atingir essa sequência e embalar algumas vitórias. Se atingirmos esse estágio o quanto antes é melhor, pois vamos conseguir essa arrancada para brigarmos na parte de cima e não fazer uma corrida de recuperação, explicou.

FORA DE CASA

O aproveitamento do Sport fora de casa não está dos melhores. Dos cinco jogos como visitante, o time rubro-negro venceu uma, empatou três e foi derrotado em outro duelo. Ou seja, dos 15 pontos disputados, conquistou seis longe do Recife, o que dá um aproveitamento de 40%.

Em comparação com as sete equipes que estão acima do Leão na tabela de classificação, o rendimento rubro-negro fora de casa só é melhor que o do Coritiba, que venceu uma partida, empatou duas e perdeu outras duas.

Últimas notícias