Leão

Sport: esquenta a briga pela titularidade no meio-campo

No primeiro treino da semana após folga de dois dias, técnico Guto Ferreira promoveu mudanças na cabeça de área e criação

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 11/09/2019 às 7:00
JC Imagem
No primeiro treino da semana após folga de dois dias, técnico Guto Ferreira promoveu mudanças na cabeça de área e criação - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Com a semana cheia de trabalhos até o jogo contra o Figueirense, domingo (15), no Orlando Scarpelli, os meio-campistas do Sport terão tempo relativo para mostrar serviço ao técnico Guto Ferreira, esquentando a briga por vagas no time titular. No primeiro treino, realizado nesta terça-feira (10), após a folga de dois dias com a vitória leonina por 2x1 sobre o líder Bragantino, o treinador optou por manter João Igor na cabeça de área, ao lado de Charles. Marcão já está liberado para atuar. Outra novidade foi a permanência de Pedro Carmona no setor de criação, no lugar de Leandrinho.

Depois de um longo período sem ser aproveitado pelo treinador leonino, Carmona ganhou oportunidade e foi o dono da assistência que fez Guilherme marcar o gol da vitória leonina por 2x1 sobre o time de Bragança Paulista no último sábado. “Dá um mérito de louvor maior ainda para Carmona que fez uma grande jogada no final. Falei com o grupo que ele foi um jogador que nunca desistiu, que nunca largou, sempre foi um profissional que trabalhou bastante. No jogo passado (0x0 contra o Oeste), esteve muito próximo de nos ajudar em um lance de bola parada, que é a especialidade dele, mas conseguiu nos ajudar com uma brilhante jogada, colocando a bola na cabeça do Guilherme. Foi um gol que selou todo o mérito da nossa equipe”, elogiou Guto Ferreira.

Há ainda a possibilidade de o treinador promover duas estreias na armação das jogadas do Leão, com os recém-chegados Leo Arthur e Marquinhos. O primeiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (CBF) na semana passada e já integrou o banco de reservas do Leão contra o Bragantino. Já Marquinhos chegou ao Recife no dia da partida e acompanhou o triunfo do Sport da Ilha do Retiro.

O setor de criação leonino, por sinal, é um dos mais instáveis do time e que ainda não tem um “dono da posição”. O atacante Guilherme jogou improvisado algumas partidas por ali, depois houve tentativas com Samnir, que acabou deixando o clube. Até o também atacante Juninho chegou a atuar na armação das jogadas até Leandrinho ser efetivado. Agora surge a possibilidade de Pedro Carmona se firmar.

CABEÇA DE ÁREA

Outro jogador que pode passar a titular da equipe é João Igor. Depois da boa atuação contra o Bragantino no último sábado, ele também ganhou elogios do comandante rubro-negro e o carinho da torcida. Apesar de Marcão já estar à disposição do treinador para o duelo no Orlando Scarpelli, Guto Ferreira optou por escalar o camisa 28 ao lado de Charles na cabeça de área, no primeiro treino do Leão antes do confronto.

“Eu sou muito grato a Deus por ter voltado no momento certo. Voltei e a gente teve uma vitória importante para a equipe. A gente vem mostrando também a qualidade do grupo. Não é o primeiro jogo que quem vem do banco entra e decide. Eu fico muito contente com os elogios e vou procurar trabalhar bastante, ainda mais, para que eu me mantenha aí”, comentou o volante.

Apesar de a disputa pela titularidade ter aumentado no elenco, o jogador não acredita que a competitividade possa afetar negativamente o Sport. “A gente sabe que em todo clube vai ter briga por posições, porque todo mundo que jogar, mas só jogam 11. Eu creio que o professor Guto vai escolher aquele que está no melhor momento e a gente vai respeitar o momento de cada um”, finalizou.

Últimas notícias