ILHA DO RETIRO

Sport e Rede Globo conversam sobre empréstimo que clube tem que pagar

Diretor do clube, Fred Domingos, revelou que haverá uma conversa entre as partes nesta terça

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 10/09/2019 às 7:45
Brenda Alcântara/JC Imagem
Diretor do clube, Fred Domingos, revelou que haverá uma conversa entre as partes nesta terça - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Três dias se passaram da importante vitória do Sport diante do Bragantino pelo placar de 2x1, sábado (7/9), na Ilha do Retiro. No entanto, nas vésperas da partida, existia a possibilidade do Sport não ter seu jogo transmitido pela detentora dos direitos de transmissão. Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, explicou o motivo de haver a possibilidade da não transmissão da partida que seria um contrato assinado pela gestão do ex-presidente Arnaldo Barros.

“Desde janeiro, o Sport vinha fazendo tratativas com a Rede Globo em função daquele empréstimo que a gestão passada denominava de bônus de R$ 18 milhões. Havia um contrato que essas parcelas seriam descontadas a partir do momento em que o Sport voltasse a primeira divisão. No entanto, para nossa surpresa, apareceu há alguns dias um aditivo comercial que dizia que o Sport tinha obrigação de pagar em duas parcelas esse empréstimo já esse ano e o recebimento de qualquer quantia deveria ser retidas para o pagamento da emissora”, disse o diretor.

Pagamentos parcelados

Fred Domingos alegou que a atual diretoria não tinha conhecimento do aditivo e que a emissora foi quem encaminhou a cópia do contrato para o clube. Outras equipes também assinaram um contrato similar ao do Sport, mas que o time pernambucano teria que pagar todo o valor em duas parcelas, enquanto os outros clubes negociaram para pagar em quatro parcelas, o que forçou o Sport tomar uma atitude mais rígida.

“O Sport tomou o posicionamento e caminhou um ofício para a diretoria dessa emissora dizendo que se a tratativa não voltasse a ter um caminho aberto de negociação em uma mesa, o Sport fatalmente não permitiria a transmissão de jogos. Então a emissora, inteligentemente, nos respondeu e agendou para esta terça-feira (10/9), junto com o presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico para tentar um acordo. As coisas estão caminhando de uma forma satisfatória para todos”, afirmou Fred.

Últimas notícias