BEM FISICAMENTE

Jogadores enaltecem trabalho do departamento físico do Sport

Sander e Charles ressaltam a importância de o elenco estar bem condicionado fisicamente na reta final da Série B

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2019 às 18:09
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Sander e Charles ressaltam a importância de o elenco estar bem condicionado fisicamente na reta final da Série B - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Durante o início da Série B do Brasileiro, o condicionamento físico do time do Sport foi bastante contestado por conta de uma queda de rendimento durante as partidas. O próprio preparador físico rubro-negro, Valdir Júnior, na ocasião, chegou a explicar à reportagem do Jornal do Commercio o porquê da oscilação - falta de ritmo de jogo -, e que no decorrer da Segundona a equipe leonina estaria 'voando' fisicamente. Algo que vem acontecendo, mesmo com as longas viagens - como aconteceu na partida diante do Paraná, que o Sport acabou enfrentando um deslocamento de Pelotas para o Recife.

Um dos atletas que mais se cobram nesse quesito, o capitão Sander destacou a importância de o elenco do Sport viver um bom momento físico para suportar bem essa reta final da Série B e assegurar o acesso. "Por isso que eu me cobro nos treinamentos e na recuperação após os jogos. Nessa parte física, os professores estão encarando isso com muita dedicação e estamos correspondendo em campo. Foi muito importante (manter o condicionamento) nessa sequência de jogos. Só ver que pegamos dois jogos fora e depois dois em casa. Jogos duros. Depois pegamos uma viagem longa (Pelotas-RS), voltamos e mantivemos a mesma postura contra o Paraná. Nosso rendimento não caiu. Por isso temos de exaltar nosso departamento físico e toda a comissão-técnica, a fisiologia... Eles estão sabendo lidar com essa sequência de jogos com inteligência. O resultado estamos transmitindo dentro de campo", declarou o lateral-esquerdo.

A resposta mencionada por Sander dentro das quatros linhas é com relação a longa invencibilidade que o Sport sustenta da Segundona. Já são oito partidas sem saber o que é derrota: cinco vitórias e três empates. O volante Charles também concordou com o capitão rubro-negro e pontuou o bom momento físico dos atletas. "Estamos mostrando bem fisicamente nessa sequência invicta. Quem entra também está dando conta do recado. Agora teremos uma semana para descansar e colocar em dia o nosso trabalho, pois temos mais duas batalhas fora de casa e precisamos somar pontos lá", comentou.

TÍTULO

Na cola do líder Bragantino, os jogadores do Sport não descartam a possibilidade de levantar o troféu de campeão da Série B. "Falta pouco para acabar o campeonato e estamos na busca pelo acesso, mas o título está logo na nossa frente. É torcer para o Bragantino dar uma tropeçada porque a gente está chegando", falou Charles. O Bragantino está com 59 pontos, três a mais que o Leão, e joga nesta sexta-feira (25), contra o Vila Nova, às 21h30, em casa.

O foco de ir à caça do Bragantino foi reforçado pelo lateral-esquerdo Sander. "A nossa final é sempre os próximos três pontos. E os próximos três pontos são fora de casa. Então é encarar esse jogo contra o Guarani como uma final. Nosso objetivo principal é o acesso, mas tem uma coisa que não sai da nossa cabeça que é o título. Então, vamos em busca dele. Aos poucos, vamos buscando uma beiradinha e, no final do campeonato, como são muitos jogos pela frente, a gente espera decidir isso", contou.

Últimas notícias