A conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro sempre foi o objetivo do Sport em 2019. Mas, após atingir a meta com a segunda colocação geral da competição, o técnico Guto Ferreira afirmou que o Leão poderia ter indo além no torneio. Na avaliação do treinador, não fosse por situações pontuais ao longo da temporada, o rubro-negro pernambucano teria condições de ser campeão da Segundona.
Leia Também
- Sport: Carreata do Acesso avança em ritmo lento à Ilha do Retiro
- Festa na chegada de ônibus do Sport para Carreata do Acesso
- Casos de racismo crescem no esporte brasileiro e atingem maior índice em cinco anos
- Técnico do Sport começa a planejar próxima temporada
- Técnico elogia postura do Sport em jogo para cumprir tabela
A 38ª rodada da competição chegou ao fim no último sábado, com o Bragantino como grande detentor do troféu da temporada. A equipe de Bragança Paulista sacramentou o título no dia 15 do mês passado, depois de empatar com o Criciúma por 1x1, em duelo da 36ª rodada. O time da Red Bull encerrou a Série B com 75 pontos. Já o Sport conquistou o vice-campeonato do torneio com 68. O Leão se despediu da Segunda Divisão com empate, sem gols, diante do Atlético-GO, em Goiás.
“Com todo o investimento do Bragantino, terminamos a sete pontos deles. Se colocarmos resultados que tivemos por interferência direta da arbitragem no início da competição e alguns vacilos em que fomos batidos nos acréscimo, talvez a gente tivesse ganhado (a Série B) ou disputado título. Mas foi muito positivo”, avaliou.
FASES
O treinador também segmentou as fases de evolução do time ao longo da Série B. “No início do ano, eu comentei que o Sport entraria para uma fase de adaptação à competição, depois de afirmação. Não tenho bola de cristal, mas convicção da maneira que trabalhamos. Eu sabia o grupo que tinha na mão e, principalmente, o respaldo que eu tinha. Tinha convicção de onde poderíamos chegar”, concluiu o treinador, que não confirmou continuidade no clube, mas já andou falando em planejamento para 2020.