REFERÊNCIA

Volante da base do Sport revela inspiração em Anselmo

Alê Santos, de 20 anos, afirma que tem como referência na posição o ex-camisa 8 do Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 18/12/2019 às 8:07
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Alê Santos, de 20 anos, afirma que tem como referência na posição o ex-camisa 8 do Leão - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Natural de Candeias, cidade da Bahia, o volante Alê Santos chegou cedo às categorias de base do Sport. O jogador, de 20 anos, se destaca nas divisões inferiores pela grande facilidade na marcação e pela qualidade para sair jogando. Diante de um bom repertório com a bola no pé, o cabeça de área chegou a subir para treinar com o elenco profissional do Leão, mas não disputou nenhuma partida pelo time de cima.

Ainda aguardando por uma oportunidade para estrear como profissional, Alê Santos já tem um jogador que se inspira e que é bem conhecido dos torcedores rubro-negros. “Eu diria que é o Anselmo, não só pelo que mostrou no Sport, mas pela característica parecida com a minha. Ficava sempre o observando dentro de campo. As ações com a bola, sem ela, as coberturas, os preenchimentos de espaço. É usar tudo isso como inspiração para fazer uma pré-temporada boa e conseguir corresponder quando for acionado”.

OPORTUNIDADE

Como a comissão técnica do Sport já adiantou que vai utilizar alguns jogadores da categoria de base nos primeiros jogos da próxima temporada - até que o elenco principal esteja 100% condicionados fisicamente, já que os jogadores que disputaram a Série B só se reapresentarão no dia 2 de janeiro -, a expectativa de Alê Santos é de receber a sua oportunidade para estrear como profissional do Sport.

Últimas notícias